quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

respirar fundo

mafarrico,

tamanha emoção! Sinto o meu coração - que guardo num frasco na mesinha de cabeçeira (uso um de pedra como sabe), a bater desenfreadamente. É altura de respirar fundo a brisa do Inferno e cerrar fileiras. Combater o inimigo, que sabíamos existir, e que agora ousou mostrar a sua face na nossa horrorosa MI.

As tácticas mais imediatas não as discutiremos tão abertamente (até as paredes da masmorra têm ouvidos), mas podemos discutir planos a longo prazo.

E quem é o futuro? São as crianças.

As crianças de hoje, serão os demónios pestilentos de amanhã. É nosso dever educar-mo-las desde o berço, aos poucos. Aqui ficam algumas sugestões:
- alterar as canções de embalar (Six Feet Under, Cannibal Corpse, parece-me um bom começo)
- trocar a catequese por actividades lúdicas violentas
- re-inventar os clássicos contos para crianças.



Assim poderemos encarar o futuro, e o passado também, com redobrada esperança,
M.P.

2 comentários:

\m/afarrico disse...

Malefico,

Sinto que a harmonia e a concordia voltam de novo. O meu negro espirito sente-se desanuviado com a calmaria que se instala à cadencia de cada uma das suas palavras, que tão prezadamente me dirige. E isso, caro malefico, deixa-me preocupado e apreensivo. Isto não são sentimentos dignos de um demonio!

Há que restabelecer o rumo, cerrar fileiras como diz. Temos que ser reles e mesquinhos se queremos continuar a ser dignos da grande Missão que nos foi confiada Essa de reunir e conduzir as caravanas das almas para a sua ultima morada nos Infernos!

O Grande observa-nos a todo o momento e espera nada menos do que, nós sejamos capazes de semear as sementes do odio para que ele possa fazer a colheita dos espiritos.

Bem, isto para dizer que achei bastante interessante a ideia de apostarmos no nicho das crianças. Apesar do dom da omnipresença que nos aquiesce, é sabido que um demonio não pode estar em todo o lado, e daí que uma estrategia de segmentação se impôe. Excelente, amigo! Excelente!

Quanto ao pseudo-ataque terrorista atentado sobre a nossa MI, no passado dia de ontem, digo-lhe que já foram encetadas medidas de retaliação com base nas conhecidas e tão apreciadas tecnicas de disseminação do terror e guerrilha de pressão (penso que estudamos isso no 1º e 2º ano respectivamente...)

Uma questão me resta antes de ir: No conto original, não eram 7 os anões?! Só conto 5 na pelicula que envia...

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

os outros dois morreram num acidente na mina, soterrados e abandonados. É uma parte do livro que cortaram para o filme.