quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

ref. discografica 666 - Chief Rebel Angel




Malefico,
Voltando à linha dura das referencias musicais, qual rubrica musicas para sonhar, e fazendo a ponte com o seu post anterior sobre os melhores concertos a que assisti, lembrei-me de trazer à luz desta masmorra, os nossos irmãos Entombed.

Dificilmente podemos justificar a ausencia (até agora) de qualquer referencia na MI a estes seres, lideres do seu proprio movimento de disseminação do mal e um exemplo para todos nós que almejamos a ser maiores entre os piores.

De tanto que há para louvar, levanto o virginal véu apenas para vislumbrarmos uma das inumeras perolas que polulam pela vasta carreira desta corja que tanto admiramos.

Refiro-me ao tema Chief Rebel Angel do album Morning Star. Como sabemos a mensagem é evidente e salta aos ouvidos em cada palavra vociferada pelo grande Lars Petrov (incluo foto do colega durante a passada confraternização na ilha do Ermal).
O titulo é tambem uma referencia evidente ao nosso executivo de topo (neste caso, de fundo) que gere com mestria os destinos e designios deste mundo e do alem... que se viu obrigado a fazer um spin-off infernal quando a sua OPA sobre as acções celestiais falhou (ver ref. discografica 666 - morning star.). Onde é que eu já vi isto?

Down here on the ground since it all began
Experiment in moral and behavior
In spite of all imperfection I'm a fan of man
The worm is my rose too

Many my name
But one and the same
Chaos, being
And the everlasting flame

Phosphoros
Lucifer
Stand up!
In praise of the morning star
Phosphoros
Lucifer
Say it!
Chief Rebel Angel
Phosphoros
Lucifer
Stand up!
In praise of the morning star

Don't get too cocky, keep yourself small
Don't ever let them see you coming
Look at me, underestimated from day one
You never see me coming, I'm a surprise

Solid my game
We're one and the same
The chaos, the being
And the everlasting flame

Watching, waiting
Holding my breath
But I'm no pupppeteer
The stage is set, you pull your own strings now
Like butterfly wings
Once they're touched they never leave the ground
No,
I don't make things happen here

Phosphoros
Lucifer
Say my name


1 comentário:

Maléfico Patético disse...

aaaaaaaaah!!!

Entombed, entombed .... os meus preferidos durante longas temporadas. Muito bonita a dicotomia letra/música dessa composição ..... o meu coração ficou negro de felicidade ao ouvi-la e irei escrever algo sobre a total carreira desses malandros. Agora não, mais tarde.

Continue com essas recomendações meu amigo, eu agradeço
M.P.