quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

o trabalho do Demo, um relato verídico

...então, como eu estava a dizer antes de ser interrompido, eis que acordo para um novo dia a sentir-me doente e terrivelmente indisposto. Enjoos, nauseas, dores de cabeça, tonturas, sensações muito comuns para quem está prestes a entrar no Inferno ou a experimentar situações que comprovam a sua existência.

E tal foi de facto o que me aconteceu, caro Malefico, se não atente no relato que se segue.

Devido a essa indisposição que me tomava e me retirava a força anímica, optei nessa manhã por não proceder a determinados rituais matutinos, tais como o corte dos pelos faciais.
Foi assim nesse estado de abandalhamento, que me arrastei para o meu local de trabalho terreno, onde tenho por missão causar o maximo de perturbações, e assim levar todos a sentirem-se mizeraveis, dizerem mal das suas vidas e se possivel encomendarem a alma ao Diabo.

Estava eu portanto na longa espera da passagem das horas, dos minutos, dos segundos, quando recebo a informação de que uma entidade superior (vulgo, o chefe) me iria visitar para proceder a uma auditoria, juntamente com agentes externos chegados propositademente de países longinquos para tal facto.
Segundo a missiva que me chegou via electronica, tal concílio iria ter lugar no inicio da tarde.
Foi então que me veio à mente que o meu estado de apresentação não seria o mais adequado para tal evento e personagens!
Tomei então uma decisão temerária: iria ao covil a que chamo casa durante a hora de almoço e procederia aos rituais adiados desde a manhã. Apenas dessa forma, pensei eu, poderei estar à altura do que se espera de um verdadeiro Corporate Demon!

Mas alto!!!!
Eis que mais uma dificuldade me é colocada no caminho! Não havia duvida. Eu estava a ser testado pelo proprio Sr. Satanás!
Não é que eu nessa manhã tinha colocado a minha viatura metalica, auto-locomovida em local apropriado para que fosse executada uma lavagem profunda, meticulosa e bastante necessaria, sendo que portanto não a tinha disponivel para percorrer os longos quilometros que me separavam do meu objectivo: a masmorra caseira!

Ah, difíceis são os caminhos que o nosso Mestre nos faz percorrer para aferir do nosso valor, caro Malefico!
Eis que tomo então a seguinte decisão para levar a cabo tal empreitada: iria utilizar uma das viaturas, propriedade da entidade para quem laboro diariamente, para calcurrear o caminho que se me apresentava pela frente.
O plano era terrivelmente simples, utilizaria a hora de almoço para ir a casa, barbear-me, uma banhoca, trocar de roupa e apresentar-me a tempo e horas, com uma disposição e apresentação mais diabolica e malefica que nunca e portanto cheio de confiança para enfrentar as questões da referida auditoria interna.

Por me parecer demasiado simples, decido que o poderia complicar um pouco mais e assim agradar um pouco mais Áquele que sabemos: decidi levar a carroça mais velha e putrefacta (e unica disponivel, na verdade) que me apareceu à frente!

Mal coloquei o motor da viatura eleita em acção, tive a certeza que ela propria era um dos nossos. Tal era o ronco engasgado, entupido e a ameaçar falhar a qualquer instante, o cheiro a mofo quase pestilento, tudo sinais que tão bem conhecemos. Esta carrinha tinha por missão servir o Mal! O destino tinha-nos unido para juntos levarmos a cabo a temeraria viagem.

Arranco... a coisa desloca-se numa lentidão vertigionosa, o suor escorre-me pelas faces lividas de terror perante tal abominação dos infernos.

É neste ponto, caro Malefico, que o vou poupar aos detalhes de tão atribulada viagem, comparavel à descida aos Infernos de Dante. Recordo-me de todas (mesmo todas) as outras viaturas que se deslocavam passando por mim, de observar as ervas e outra vegetação rasteira a crescer vagarosamente nas bermas da estrada, do arrastar lento e melancolico dos ponteiros do relogio, do evento ocasional (mas sempre assinalavel) que é a passagem de um marco dos kms na auto-estrada (tive a oportunidade de os observar um a um com meticulosa atenção, aconselho-o vivamente a fazer o mesmo)...

Mas voltando ao fio da narrativa e precipitando-me para o apoteotico final.

Alterei então toda a minha imagem externa, para me tornar digno de partilhar o espaço com tais signatarios auditorantes das altas esferas corporativas e encetei nova viagem de regresso ao antro empresarial. Peito feito, cheio de vil esperança e com auto-confiança redobrada e reforçada de instintos maqueavelicos, pronto para disparar perolas de sabedoria e conhecimento à minima questão que me fosse formulada. Ou não fosse eu um dos grandes mentores ao serviço do grande Belzebu!

Eis que senão quando, estou eu a conduzir o demoniaco artefacto movel que me transportava, (decrepita era sua imagem e portanto decrepita era a minha) através dos altivos portões que abeiram a entrada das profundezas onde trabalho, e me deparo com a seguinte edionda visão, apenas passivel de ser congeminada pela mente da Besta superior, ela propria:
O meu superior hierarquico, acompanhado pela hoste de vis auditores, abandonavam nesse preciso momento o local para o qual eu me dirigia ao seu encontro.
Espanto....foi o que vi transbordar do olhar do dito ser. Nem uma palavra lhe saíu da garganta perante a demoniaca visão que eu lhe proporcionei no comando da tal besta rolante.
Apenas me recordo de balbucinar umas palavras sobre o meu carro estar na oficina (mentira) e de perguntar se então já se íam embora, ao qual ele respondeu afirmativamente e atirou não sem algum desprezo pela minha pessoa que mais tarde falariamos. Isto enquanto esboçavamos pseudo-sorrisos como que parecendo que estavamos perante uma situação perfeitamente normal...

E é assim, que enquanto escrevo estas linhas, aguardo o malfadado momento em que tentarei explicar que não, eu não estava a usar um carro da empresa para uso pessoal e não, eu não me decidi ausentar da empresa por outros motivos negros e escusos, que não fossem os de melhorar a minha aparencia pessoal.

Isto de ser demonio tem o seu lado misterioso... a missão é longa e os seus designios escuros.

os minutos passam...

16 comentários:

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

que odisseia ........ só me resta esperar que o Sr. Satanás lhe dê nota positiva após este teste diabólico. Sabe que a Masmorra Infernal será sempre um local para partilhar estes momentos e trocarmos informações sobre estratégias a seguir.

Muita força!!!!!!
M.P.

\m/afarrico disse...

hhhhm certo!
e então, na sua optica, qual seria a melhor estrategia a seguir caro Malefico?
pode-me honrar com um pouco da sua sabedoria?

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

isso seria o equivalente a copiar num teste .... não devemos brincar com coisas sérias porque Satanás é omnipresente e omnipotente e omnisciente e omnívoro e essas coisas .... Ele perceberia se eu o ajudasse neste teste que é só para si.

depois de tudo acabado, poderemos discutir abertamente o que poderia/deveria ter sido feito

lamento deixa-lo sozinho neste momento difícil, azar,
M.P.

\m/afarrico disse...

compreendo a sua posição e aceito-a como um sinal da grande amizade que nos une.
permita-me apenas um simples reparo: neste momento, e dada a sua atitude de não me bafejar com algum do seu vasto conhecimento, para mim você é o equivalente a um animal, vulgo suíno, a quem não é permitido qualquer tipo de higiene desde a nascença.

e que este comentario ao seu comentario ao meu comentario do seua comentario não o ofenda!

Maléfico Patético disse...

risos!!!!

sempre o mesmo mafarrico a bafejar-nos com um pouco de humor nos momentos de fraqueza, nervoso como um roedor de pequenas dimensões.

quando digo "sempre o mesmo", refiro-me à sua característica de demónio desprezível de casta inferior

retractando-me por lhe ter desejado uma nota positiva, me despeço,
M.P.

Pi disse...

lololololololol

eu no teu lugar não me preocupava. aquele que dá pelo nome de chefe não te deve ter reconhecido lavadinho e de barba feita pelo que deve ter pensado "porque estará um estranho a conduzir a nossa viatura????"

:)
grande post malefico :):):)

Maléfico Patético disse...

que é isto mafarrico?

Pi disse...

garanto-vos que sou uma pessoa terrivel a altura deste espaço.... perguntem a qualquer um dos meus amigos :)

\m/afarrico disse...

não sei Malefico... sinto a presença de uma entidade externa na nossa Masmorra...
poderá ser?!

\m/afarrico disse...

Malefico!!! Está aqui alguem, Malefico!!!!
Atentemos para que a desgraça não caía sobre nós!
Expulsemos este ser que se auto-denomina de "Pi" (não é mt assustador) do nosso antro...

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

bastou transparecer um pouco de desunião nas nossas hostes, que logo os inimigos se acercaram e ousaram intrometer-se na masmorra!!!!

neste momento precisamos de união para combater isto,

a culpa é sua mafarrico, quero ver como resolve esta situação
M.P.

Pi disse...

cucu :)

\m/afarrico disse...

sim senhor amigo Malefico, os seus comentarios transbordam de união!!!

mas, como é já habito, irei resolver a questão por mim. Uma vida de escravatura e humilhação ensinaram-me a como ser um lider forte e presente.

Dirigo-me agora a si "Pi"...
diga-nos o que pretende com tal intrumissão. Quais são os seus designios e daquele que o enviou?
Pertence às hostes aladas celestiais ou às hordas infernais?

Por quem sois, Pi? Por quem sois?

Brigite Silva disse...

Mafarrico, as Auditorias Internas são realmente obra do D***bo e realizadas pelos Seus mais temidos subditos... Eu que o diga que ando infiltrada junto dos mesmos para os tentar reencaminhar para o caminho do Bem... E bem sei o quanto me custa por à prova o que muitas vezes são fieis seguidores do ser maior celestial [cujo nome também me recuso pronunciar neste espaço com tanta maldade emiscuida] mas como dizem os vossos mais fieis amigos la do outro lado do atlântico "An angel has got to do, what an Angel has got to do"

Se eu estivesse no teu lugar Mafarrico, interpretava esta provação de hoje, como um sinal de que no caminho do mal as peripécias sao demasiadas e o rumo correcto está no caminho do BEM e do TECNO MINIMAL!!!

:) Paz! :)

Maléfico Patético disse...

DIABO!!! DIABO!!!!

Isto é um ataque!!!!! É a guerra declarada!!!!!!!!!

mafarricoooooooooo!!!!!

Vou ouvir Heavy Metal .... e depois riposto.

M.P.

\m/afarrico disse...

é o q dá não fechar o blog a estranhos!!!
eu vi logo! O ser "Pi" disse que tinha amigos... e tinha que ser logo um anjo papudo.
Mas eu vou ali buscar o meu tridente e venho já.