terça-feira, 8 de janeiro de 2008

pathetic black metal lyrics

Bem, uma vez que estamos a iniciar, e sem saber bem sobre o que escrever, mas sentindo-me na obrigação de escrever algo, lembrei-me do cd que vim a ouvir esta manha no carro: The Roundhouse Tapes - Opeth Live!

O disco é obviamente mais uma obra prima do metal que já não é metal e está ponteado pelos comentarios falados do Sr. Mikael Akerfeldt, que para além de passar a vida a gozar com o publico presente, goza tambem com a propria banda.
De todas destaco o seguinte trecho, e passo a citar:
"...this next song is from the first ever record that we did. This song has lyrics that are absolute black metal nonsense... just listen to the title: Under the weeping moon"
É um senhor, carago!

4 comentários:

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

devolvo-lhe o simpático comentário, com a convicção que este blog será um excelente canal para trocarmos umas ideias acerca deste estilo de musica de que tanto gostamos.

Quanto aos Opeth, são sem duvida uma referência musical e irei ouvir este Roundhouse Tapes com a máxima atenção, principalmente tendo na memória aquele magnifico concerto a que assisti no extinto Hard Club, na sua companhia - se bem me lembro, mafarrico.

Levanta, além disso, uma temática interessante, a dos black metal patéticos que no futuro não o são. Procurarei desenvolver este assunto mais tarde, ou se calhar não.

Saudações maléficas
M.P.

\m/afarrico disse...

foi de facto na minha presença que a agrupamento Opeth deu uma prestação fantastica, quase demoniaca, no saudoso Hard Club.
Foi com certeza um dos melhores concertos que tive o prazer de testemunhar...
Obviamente que não tenho a sua experiencia em termos de observações ao vivo, destas legiões do metal, que em tanto se assemelham às nossas proprias hordas, mas sem duvida que tenho a minha quota parte.

Maléfico Patético disse...

por quem sois, (por satã obviamente, é uma força de expressão)

quer-me parecer que de entre nós, só o mafarrico teve o prazer de visualizar um espectáculo ao vivo de Death ou Carcass, e como estes outros.

Saudações maléficas

\m/afarrico disse...

ah!! os concertos dos Death e dos Carcass!!
nesses tempos gloriosos em que o underground nos pertencia por exclusivo! sem nu-metal na cena, e antes da decadencia dos grandes icons metalicos.
o mestre andava satisfeito nesses tempos idos.