quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

ref. discografica 665


Caro Malefico,


Seguindo a que pode ser uma das vertentes mais interessantes e mais ricas em assunto, desta masmorra que partilhamos, gostaria de chamar a sua atenção para um dos trabalhos mais notaveis do nosso colega Chuck Schuldiner.


Tendo acordado com o raiar da aurora, nesta manhã carregada sob um ceu cinza, com a electricidade no ar a mexer com os nossos nervos, com a perspectiva de mais um dia de trabalho pela frente e portanto com um humor dos infernos, aconteceu-me ter a necessidade de abrir a cripta dos cds e a pegar no 1º que me apetecesse, sem grandes processos de decisão. Foi assim que a minha mão foi guiada para o album HUMAN dos Death.


Este album apresenta varias perspectivas notaveis, desde o facto de ser mais uma obra do referido colega (entretanto promovido e transferido para outra dimensão), por ser dos albuns Death aquele que mais se aproximou dos então futuros discos de Cynic e Atheist (Paul Masvidal nas guitarras) ou mesmo pela simples e fantastica artwork da capa.


Mas o facto que me levou a escrever este texto, foi um simples pormenor que apesar de estar lá para todos verem, só se revela aos que têm a mente mais aberta.

Estou a falar de uma sequencia de 2 musicas, com um total de 8 min (aprox) que deve ser simplesmente um dos melhores momentos musicais da cena HM de todos os tempos. Refiro-me aos temas Cosmic Sea (inst) e Vacant Planets que fecham o album.

São musicas carregadas de energia, sentimento, ritmo, tecnica e melodia. Se alguma vez me fosse pedido uma lista das 10 melhores musicas de sempre, dificilmente uma destas não estaria presente. Do melhor que o CS deixou e portanto do melhor alguma vez feito! Convido-o a ouvir a referida sequencia.

Despeço-me com os melhores cumprimentos diabolicos
mafarrico

2 comentários:

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

deixe-me cumprimenta-lo pelo excelente post e pela, ainda melhor, recomendação

fui buscar esse LP à minha extensa colecção de discos, e não escondo que senti alguma emoção ao recuperar tal gravação. É um disco que assume tais contornos, pelas caracteristicas que assinalou, que até o gira discos maléfico se emociona ao abraça-lo.

excelente disco, um pouco incompreendido na altura se bem se recorda, com as duas faixas indicadas por si a revelarem-se realmente excelentes

esperando mais indicações musicais maléficas da sua parte me despeço,
M.P.

\m/afarrico disse...

optimo! exulto de alegria pela excelente receptividade que a minha referencia musical encontrou na sua demoniosa entidade.

outras se seguirão com toda a certeza.
diria mesmo que tal facto é mais certo que a luz da estrela da manhã... a 1ª...