terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Nº 9

mafarrico,

estava eu, algo nostálgico - devo acrescentar, a ouvir umas pérolas da antiguidade, quando me apercebi de algo verdadeiramente notável numa musica que rodou no gira discos maléfico. Vai dai pensei : "Deixa-me partilhar isto com o mafarrico".

Ora estou eu atento à letra da musica quando me apercebo, mas ... mas ... mudando umas referências à selva por deserto, deslocalizando Nicarágua para Iraque, e alterando o desporto radical para qualquer coisa desse tipo que se faça na areia, e dir-se-ia que estes jovens atentos em 1988 sabiam o que se iria passar em pleno séc. XXI, quais adivinhos futuristas.

Dizem eles :

You fight for democracy
And the "American Way"
But you're not in your country
"What am I doing here?" you say
But now it's too late
You're entering Managua
If you had brought your surfboard
You could surf Nicaragua

e acrescentam :

What is this we're fighting for
What's our ultimate goal
To force our ideas
Right down their throats
American Intervention
Grows Deeper Everyday
The situation worsens
More soldiers on the way

é , sem dúvida, um belo exercício de metal politico, que nos deixa a pensar, fosse Phil Rind presidente dos USA e tudo seria diferente no mundo de hoje. Infelizmente , não é.

Falo, obviamente, já descobriu, de Surf Nicaragua dos Sacred Reich. Quanto ao vídeo que lhe apresento, além de excelente musicalidade, transporta-nos para outros tempos, tempos em que o aspecto da banda não interessava (os metallica ainda não tinham vergonha de fazer headbang em palco) e o mosh pit era "good friendly violent fun".

Um bem haja
M.P.

2 comentários:

\m/afarrico disse...

caro colega,

desculpe se o corrigo, mas se o phil rind fosse o presidente dos eua, o mundo seria concerteza um mundo "melhor", mas isso numa perspectiva meramente humana. pasmo que seja necessario recordar, todo o trabalho que o nosso Maestro (o qual não devo nomear, por razões conhecidas) teve, para fazer chegar à posição referida, o actual colega G.W.B., sem duvida um dos melhores entre nós.

apreciei a referida perola do thrash metal que me fez chegar, e sem duvida que partilho da nostalgia dos tempos representados. de facto, foram os anos em que a musicalidade das bandas se sobrepunha à imagem comercial (apesar de me recordar de uns megadeth cobertos de laca e com cabeleiras armadas...)

a letra... muito boa. vou tomar nota da tematica: metal politico. algo para continuar a explorar.

cumprimentos satânicos

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

não levo a mal a correcção, é compreensível e pertinente. No entanto, longe de mim minimizar o tanto mal que tem sido feito pelo colega G.W.B.. O Sr. Satanás não brincou em serviço naquele ultimo esforço de o colocar no lugar que ocupa.

O que eu disse foi que com Phil Rind as coisas seriam "diferentes", nunca "melhores". O "Infelizmente, não é." prende-se tão somente com a musicalidade. Imagine o que seria do mundo se o presidente da maior potência fosse um metalhead da craveira de Phil Rind .... as conferências de imprensa seriam muito mais divertidas entre outras coisas.

um abraço maléfico
M.P.