quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Nº 14

mafarrico,

gostaria de saber a sua opinião sobre as tão populares listas de melhores do ano, que estranhamente aparecem sempre no início de um ano e se referem ao que acabou.

Acho isso tudo muito estranho e não consigo elaborar tais documentos, uma vez que, como se sabe a noção de "ano" é muito relativa e simplesmente nunca sei se o que estou a ouvir é do referido ano, ou do anterior, ou de algum que esteja para vir.

A única coisa que ainda consigo escolher é o melhor espectáculo musical a que assisti, e mesmo isso é só porque não consigo ver as referidas actuações repetidas vezes de maneira a me ir fartando e mudar de opinião a cada semana.

Quero, portanto, referir o concerto dos Sonic Youth a que tive a honra de assistir em Paredes de Coura. Uma maravilha! Durante toda a duração do mesmo estive como que hipnotizado com o que se passava no palco, tal era a mestria dos executantes, a presença com que ocupavam todo o recinto e a excelência da sua musicalidade. Um concerto que me está bem gravado na memória e estará durante muitos anos passados.

E há medida que se vão acumulando anos de luta diabólica, algo nos toca cá no fundo ao verificar que os veteranos têm sempre algo de especial e intocável, principalmente quando no mesmo dia tocam com bandas imberbes, irritantes e bem-comportadas como Cansei de Ser Sexy e Pete Bjorn And John ou lá o que era.

Aqui fica um pouco do que presenciei nesse dia.


M.P.

1 comentário:

\m/afarrico disse...

Viva Malefico!

Esta mania que os mortais têm de organizar todos os eventos por ordem cronologica do seu acontecimento, é de facto uma maçada para nós demonios que temos que os guiar e acompanhar aos infernos.
Por mais que um demonio queira por vezes fica-se baralhado.

É que eu estou aqui já a recordar o grande evento satanico-musical que vai ser o festival metalico Wacken open air, e vendo bem as coisas ele ainda não aconteceu. E falando nisto a uma pessoa, ela não entende... resta-me saber que posso contar com o seu entendimento destes factos.

Folgo em saber que tirou partido da sua deslocação a Paredes de Coura. Se bem me recordo, a sua missão nesse dia foi de infernizar a vida a um paroco local e passa-lo para o nosso lado, mas temos sempre que dar algum espaço para o lazer.
Mas atente caro colega!!! Devo alerta-lo que foi não sem alguma preocupação, que li (ou vou ler) na sua missiva que esteve "como que hipnotizado" por esses jovens sonicos. Cuidado! Esteja alerta! O bem anda por aí! Esses sentimentos agradaveis e relaxantes são sinais das influencias beneficas da luz... como diz o outro, não nos deixemos cair em tentação, mas livrai-nos do... enfim, um diabo sabe.

Quanto à classificação dos melhores eventos do ano, vou fazer um post. Ou talvez não.

um abraço com desprezo
Ma fa rr ico