quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Nº 10

mafarrico,

o heavy metal é uma ferramenta do Grande Poderoso, disso não existem dúvidas, seja através de músicos vestidos a couro com grandes cabeleiras e aos berros (ensinando-nos o nr. da Besta, por ex.) ou de jovens pintados de branco e negro da cabeça aos pés, com os seus grunhidos (assustando ouvintes incautos). É unânime, que tudo o que cai nesta categoria é obra do todo-poderoso Belzebub. Ele soube dotar estes artistas para não só terem excelentes capacidades musicais, como as utilizarem a espalhar a Sua palavra.

No entanto, gosto de pensar que Sua Malvadez Suprema também gosta de actuar de formas um pouco mais subliminares e é aí que aparecem uma série de grupos musicais que, não sendo reconhecidos pelo headbanger médio como "Heavy Metal", me parece que se revestem de alguma importância, têm grandes músicas e devem ser ouvidas assiduamente.

É o caso dos meus amigos Therapy? , ora os Therapy? nunca serão vistos como uma banda Heavy Metal per se, no entanto ao longo da sua actividade presentearam-nos com um grande numero de riffs vindos directamente do Inferno, uma secção rítmica avassaladora, excelentes letras depressivas e um sentido de humor que penso agradar ao Sr. Satanás himself (que outra banda terá um LP com um titulo como Suicide Pact : You First ?)

Em 1992 eu não era um estranho às doces melodias de Satã, mas ao ver este vídeo senti-me tocado por todo o Seu poder e pela convicção que a Sua palavra pode ser espalhada através de músicos muito longe dos estereótipos Heavy Metal.

Deixo-o com Therapy? e a sua Teethgrinder :


M.P.

1 comentário:

\m/afarrico disse...

seguindo a maxima, para cada post - um comentario, não posso deixar de escrever algo sobre este tema deveras interessante e com muito mais assunto do que possa parecer à 1ª vista (e a qq outro leitor deste desgraçado blog).

Passando um pouco à frente toda a tematica do agrupamento musical Therapy?, e concentrando-me na questão de quem são os escolhidos para carregar às costas o pesado fardo de transmitir a mensagem ignobil do mestre, queria apenas dizer que é obvio que (tal como o outro) Ele se move por modos misteriosos...
quero com isto dizer que, para quem tem a oportunidade de privar com Ele (como é o nosso afortunado caso), restam poucas duvidas de qual o seu modos operandos (é latim).
Ele instruiu uma força de elite de demonios, bestas e outros falsos santos, que se encarregam de pela força bruta, espalhar a mensagem de forma directa, aberta e explicita!
Por outro lado, congeminou um estratagema para, de forma subrepticia, entrar nos lares e mentes, que se julgam protegidos pelas hostes celestiais.
É aí que surgem bandas como a referida no seu post.

Correndo o risco de levantar o veu e expor demasiado esses que se querem secretos, sinto-me tentado a fazer um exercicio de pesquisa e observação e nomear alguns dos que participam nesse irreligioso trabalho...
o que lhe parece, caro Malefico?
um simples excerto, com uma refencia ao nome terreno do demonio em causa seria o suficiente...

Mafarrico