sexta-feira, 2 de maio de 2008

um sinal do Demo

mafarrico,

o Chefe gosta de nos por à prova através dos nossos bólides locomocionais. Hoje gozando de um dia de férias e aproveitando o sol quente de verão dirigi-me na minha charrete infernal para a zona da praia. Onde tinha um encontro marcado com uma diabinha.

Férias, praia, diabinhas! Nosso Senhor Belzebu não nos deixa gozar tais prazeres sem uma prova para nos por à prova. E nisto, quando entro na ultima rua antes do local marcado, sinto a charrete a descair para a direita, e o carro instável assim como quando se está com um pneu furado.

Parei numa sombra, sai do carro e que se me depara? Consegue imaginar? Era um pneu furado.

Fiquei a olhar para aquilo. E ..... fui almoçar.

Voltei do almoço, troquei o pneu para um que tinha na mala e não estava furado e continuei o meu dia. Que emoção!

No caminho de volta, pensava em mais esta provação do Senhor. Porque me teria ele posto à prova desta maneira? Mas ... teria sido mesmo uma prova infernal? Poderia nem tudo ser obra do nosso Mestre? Filosoficamente pensando, poderia Ele não existir? Começava a questionar a minha fé, com este episódio tão sem sentido e tão facilmente ultrapassado.

Precisava de um sinal.

Nisto o meu olhar cruza-se com o conta-quilómetros da charrete. E fez-se luz, senti uma calma diabólica a descer sobre mim. Tudo estava bem, tinha sido efectivamente posto à prova e tinha-me portado bem, o visor marcava 90 666 Km.

Há-de estar atento porque ciclicamente o Senhor manda-nos este tipo de sinais pelo visor do conta quilometros, devemos pensar nisso para decifrar o que quer ele dizer-nos.

M.P.

2 comentários:

\m/afarrico disse...

Maléfico,

Saíu-se de facto bem de mais uma prova a que foi exposto. Sendo que a sua experiência com maquinetas e artefactos infernais tende para o nulo absoluto, permita-me que o exulte pela rapidez com que resolveu a questão.
Apreciei por demais o relato da forma lesta e eficaz com que trocou a rodela de borracha. Um simples "troquei o pneu"... Fosse eu o alvo de tamanha prova satânica, e concerteza que essa etapa, posta simples pelas suas palavras, teria desenvolvimentos bem mais dramaticos e recambulescos.

De lamentar a sua falta de fé... nos nossos círculos tal seria perfeitamente excusado, mas enfim, fica mais uma lição de que ele nos acompanha sempre, com um dos seus 7 olhos.

Nunca tinha reparado nesse pormenor do conta-quilometros, penso que no meu isso não acontece... 90.666?! Já estará na altura de trocar de viatura, não?

Diabolicus disse...

Neste caso o seu trabalho foi simples, porque era capaz de mudar o dito pneu. Outros casos há muito mais terríveis em que o comum dos mortais não são capazes desse feito. Aí sim estamos perante uma maldade.

Hoje ainda não tomei o meu sumo de morcego, pelo que estou desprovido de qualquer energia física ou mental e portanto arrasto-me viscosamente pelo chão, pelo que não era um bom dia para o maior me dar testes difíceis.