sexta-feira, 23 de maio de 2008

Olha o passarinho!

Once upon a midnight dreary, while I pondered, weak and weary,
Over many a quaint and curious volume of forgotten lore,
While I nodded, nearly napping, suddenly there came a tapping,
As of some one gently rapping, rapping at my chamber door.
"'Tis some visitor," I muttered, "tapping at my chamber door —
Only this, and nothing more."

And so on and so on .... É uma obra de referência, todos a sabemos de cor. Acho que é meu dever chamar a atenção para ela no dia em que passam aproximadamente 159 anos, 4 meses e 14 dias da morte do autor.

A sua obra é extensa e fica marcada principalmente pelas fortes influências retiradas da N.W.O.B.H.M . Sabe-se que o autor era um ávido fã deste género de musica e que muita da sua inclinação para temas mais lúgubres e melancólicos se deve ao facto de as suas bandas preferidas teimarem em não fazer digressão nos US of A.



Voltarei a este tema na próxima efeméride digna de nota, relacionada com este ou com outro qualquer escritor,
M.P.

3 comentários:

\m/afarrico disse...

O Edgar tinha destas coisas, este gosto pelo obscuro, pelo oculto e por crimes cometidos por primatas. Enfim, um diabo singular igual a muitos outros, mas representativo de todo um grupo como só ele tão bem sabia fazer.

Aproveito para lhe deixar os meus mais sinceros parabéns, pela passagem de mais uns 159,375 anos de tão especial ocasião como foi a sua morte.

Maléfico Patético disse...

sim sim

uma vez vi num documentário da TV Inferno uma explicação particularmente pouco digna para a sua morte.

era bastante patética, pelo que posso um dia debruçar-me sobre ela ... se os leitores da Masmorra assim o entenderem

\m/afarrico disse...

Acho que sim, que devemos aguardar pela resposta positiva dos leitores da MI.
Sejam eles quem forem...

Ou então, talvez não! É que eu gostava mesmo de saber a referida explicação.