segunda-feira, 26 de maio de 2008

Terasbeton - onde os homens cavalgam!

Vivam parceiros do Mal!

O Mal não conhece fronteiras e o Demo reina de cima do seu trono!
Assim ficou provado durante a realização de mais um fantástico festival da eurovisão, que desta feita e de forma aleatória, foi apelidado de: "o 53º"!

Como saberão, esta festividade musical tem a particularidade de reunir o que de pior se faz, em termos musicais, um pouco por todo o mundo (desde que seja na Europa), e de forma massiva e maciça entrar nos lares, ouvidos, olhos e mentes de milhões de pessoas, que sem saberem exactamente porquê, assistem impávidos a toda aquela exibição a roçar o decadente, absorvendo tudo com um sorriso nos lábios.

O nosso Mestre, Sr. Satanás, não poderia obviamente estar desatento a esta oportunidade! Aproveitando o relaxe das hostes celestiais, e após alguns anos de ausência voltamos a pisar o palco desta grande e apoteótica ode à degradação humana!

Desde a longínqua participação da Adelaide Ferreira, corria o ano de 1985, os desígnios infernais foram mantidos afastados destes eventos. Na altura a colega usou assim uma espécie de hard-rock e conseguiu um razoável 18º lugar (eram 19 os concorrentes…). Talvez por os resultados terem ficado um pouco aquém do esperado, ou por se formarem no horizonte novas frentes de combate (recordo o estrondoso triunfo de 1987 das nossas hordas em Viena), os nossos esforços foram de certa forma redireccionados e o festival da eurovisão foi esquecido.

Mas eis que este ano surgiram, vindos das longínquas estepes geladas da Lapónia (longínquas obviamente para quem não está lá perto), um agrupamento musical de verdadeiro Power Metal denominado Teräsbetoni, constituído por uma dezena (ou quase) de diabos a fazerem lembrar os veteranos Manowar, que levou ao palco o tema “Missä miehet ratsastaa”. Para quem não sabe, significa “onde os homens cavalgam” o que por si só já é suficientemente indicativo do teor da grandeza dos nobres conteúdos declamados por estes jovens aprendizes, dedicados a aclamar a honra e a gloria de batalhas que terão ocorrido e onde terá sido derramado uma quantidade significativa de sangue!

O resultado final, é que voltou a não primar pelo excelente. Um enaltecedor 22º em 25, apesar de tudo, não pode ser considerado um falhanço total, absoluto e conclusivo. Como falha na performance (e daí termos perdido alguns pontos) há apenas a apontar que o recinto não foi consumido pelas chamas durante a actuação e não foram registadas quaisquer vítimas mortais por entre a audiência. Apenas foram mencionados casos de ataques de riso brutais que levaram alguns dos presentes a recorrerem a ajuda medica no local.

Mas deixo-os com a performance (na integra) desta emblemática banda e com o desafio de a verem até ao fim. Penso que conseguirão:





7 comentários:

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

estou um pouco confuso! Ou então o meu amigo é que está um pouco desnorteado.

Então?! E o ano passado? O ano passado ganhemos! Com os Lordi! Que o Nosso Senhor Satanás escolheu a dedo e nem sequer maquilhou! Não está recordado .... interceptamos as chamadas das pontuações e demos-lhes 10 pontos em todos os países.

O que nos rimos com o diabolicus na sua melhor voz feminina a interceptar a chamada da Suiça e a dizer "Finland ... 10 points...".

Isto , algo se passa aqui.

Diabolicus disse...

De facto lembro-me disso!

Acho digna a participação dos Manopower da Lapónia no festival, ao mesmo tempo que acho que todos os estilos musicais deveriam comparecer, e não apenas pseudo-estilos musicais baseados em mais do mesmo.

Assim sim, estilos com o rancho, o folclore e os pauliteiros deveriam também estar presentes. Heavy-Metal, sim senhor, fado porque não?

Acho diabólica a ideia do festival todos os anos nos mesmos moldes, ainda não perceberam que só o futebol insiste em sobreviver anos a fio com as mesmas regras.

Nós por cá somos muito mais inovadores nas nossas diversões e estilos de matanças de anjinhos e perseguição de inocentes.

Nós, diabos modernos, primamos pela inovação e a Masmorra tem cada vez mais motivos de atração, mesmo depois de termos destruido a mesa de matrecos à paulada.

\m/afarrico disse...

Então Diabolicus?! A levantar o véu sobre os planos arquitectados para o festival do próximo ano??? Estamos a ter um trabalho significativo em converter todos os Pauliteiros de Miranda e em preparar um tema musical que contenha mensagens subliminares de conteúdos subversivos e simultaneamente se enquadre no cancioneiro folclórico nacional transmontano, e o prezado colega vem desta forma, a público, e revela assim as nossas demoníacas intenções?!
Teremos eventualmente que recorrer ao plano B (não, não me refiro ao antro de diversão nocturna!), e enviar o Toy! Esse ao menos não carece de qualquer tipo de preparação.

Quanto à participação do ano passado e à nossa esmagadora vitória que o Maléfico reclama termos alcançado, admito que nem me apercebi! Desconhecia por completo que os porcalhões dos Lordi, conseguiam metamorfosear-se em espécimes femininos com os atributos da Marija Serifovic da Servia!!! Nem sei o que pense… Alto! Espere! Acabo de ver uma foto da referida artista! Não há duvida, o estimado colega tem razão: a Marija e os Lordi são um e o mesmo.

Diabolicus disse...

Outra coisa que sou obrigado a referir, tem exactamente a ver com o que se anda a passar aqui na Masmorra. É evidente que numa Masmorra habitada pelos seres mais temíveis, mais feios, malcheirosos e capazes dos piores horrores que nem se quer se possam imaginar, tudo pode acontecer. De facto pode acontecer tudo e mais alguma coisa, desde factos que estamos à espera até situações oompletamente inesperadas e que como tal, nos apanham desprevinidos.

Era exactamente sobre estas últimas que me quero referir, situações verdadeiramente inaceitáveis e que como tal merecem que se lhes aponte o dado.

Numa altura em que os meus colegas já estão a pensar que não vou concretizar o meu raciocínio, eis que os vou surpreender e concretiza-lo mesmo.

Estou-me a referir nada mais nada menos, do que à produção científica da Masmorra, vulgos posts.

Um diabo esfrega um olho ou outra coisa qualquer, vai dar um giro e trocidar meia dúzia de inocentes, e quando volta a casa sente-se completamente desactualizado, sente-se um diabo ultrapassado, daqueles que andavam ao pé coxinho e atacavam velhinhas..

Isto é intolerável, eu diria mesmo é desagradável.

É preciso reduzir o número de publicações científicas na Masmorra sob pena do grande Diabolicus se sentir ultrapassado.

\m/afarrico disse...

Diabolicus,
Compreendo perfeitamente o sentimento esmagador que lhe perpassa o débil cérebro neste momento!
A sensação de se sentir aparte da fervilhante actividade demoníocultural, que preenche as poderosas paredes deste templo à degradação e à malvadez, deverão fazê-lo sentir um traste e um farrapo inculto. É compreensível!

Penso que a solução passará, ou por uma lobotomia a sangue frio com extracção total da massa encefálica (eu ou o Maléfico podemos ajudar), ou por simplesmente passar a dar o seu contributo através de posts da sua autoria, e desta forma brindar toma uma vasta comunidade (que somos os 3) com as pérolas de satírica e irónica sabedoria que sei que o caracterizam.

Para já, e para ir estimulando o seu sagaz mas adormecido intelecto, deixo-o com um pequeno desafio. Sem recurso a qualquer artefacto electrónico e no espaço de 5 segundos, diga o resultado da seguinte expressão aritmética:

1^6 - 2^6 + 3^6

Então?! Vá é fácil…

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

vamos aumentar a produção de posts, proporia mesmo um aumento tão desenfreado que o diabolicus se sinta tão ultrapassado que as velhinhas o ataquem a ele!

seria rir a bom rir, AHAHAH ....

Diabolicus disse...

Diabolicus atacado por velhinhas...onde já se viu tamanha infâmia??

Isto não pode passar impune, e sugiro mesmo aos comparsas do mal atenção na próxima hora em que resolverem tirar uma soneca sob pena de uma diversão diabólica do próprio Diabolicus que passaria por incutir fortes golpes de tridente nas pernas de quem dormia ou iguais golpes noutros membros que tais.

É que à falta de anjinhos para esmagar podemo-nos sempre divertir em desbastes internos que é como quem diz, carnificinas ao nível dos próprios habitantes da Masmorra.

É que um diabo moderno não olha a credos nem raças no momento de destruir....e esta hein?
Ainda me volta com o Diabolicus a ser atacado por velhinhas??