quarta-feira, 30 de abril de 2008

ref. discografica 666 - Covenant


Caros comparsas do Mal,

Com o intuito, mais do que qualquer outra coisa, de atingir o mesmo numero de Mensagens do mês passado, ocorreu-me que seria de extremo interesse escrever mais uma referencia discografica, desta feita a nº 666.
Dada a curiosidade de termos atingido este numero tão especial para todos nós, pensei que deveria aproveitar a ocasião para homenagear esses que poderiamos chamar de irmãos, não se desse o caso de não termos com eles qualquer tipo de afinidade familiar. Falo do agrupamento musical Morbid Angel.

Os MA, são senhores de um som poderoso e denso, e uns dos fundadores do genero denominado de Death Metal. Como sabe é um estilo musical muito querido pelas nossas paragens, e muito utilizado pelos nossos para se distrairem dos imensos momentos de ócio com que somos frequentemente confrontados.

Estes demonios, têm uma carreira já longa e os seus albuns são verdadeiros compêndios das artes negras e de relatos demoniacos. Têm a particularidade de os titulos dos seus albuns estarem ordenados por ordem alfabética, quando postos por ordem cronologica e passo a exemplificar:

1986 · Abominations of Desolation
1989 · Altars of Madness
1991 · Blessed are the Sick
1993 · Covenant
1995 · Domination
1996 · Entangled in Chaos
1998 · Formulas Fatal to the Flesh
2000 · Gateways to Annihilation
2003 · Heretic

Resta saber se delinearam este plano desde o 1º dia ou se apenas deram conta da coincidência após uns 3 ou 4 albuns e resolveram aproveitar...

Queria chamar a atenção do conhecedor colega, do 4º album da lista, Covenant, que é para mim uma das melhores obras de disseminação da palavra Satânica de todos os tempos.
Para além de uma catita foto da escrivaninha de trabalho do nosso Maior colocada na capa, temas como "World of shit (the promised land)", "Angel of disease", "Sworn to the Black" e o fantastico "God of emptiness (I. The Accuser, II. The Tempter)" são disso prova.
Na falta de oportunidade de os interpretar a todos, eu mesmo, aqui na Masmorra por manifesta falta de tempo da minha parte, deixo-o com o ultimo desta negra lista...



Tentei de facto, retirar uma ou outra frase mais emblematica deste sublime tema, mas é tal a intensidade desta mensagem, escrita pelo proprio Demo e dirigida ao referido antagonista, que optei por a transcrever na integra:


Lies - And you fill their souls

With all oppressions of this world

And all the glory you receive?

So, What makes you supreme?

Lies - Your crown is falling

I offer fantasy

And you, you creator are

Blind with envy

Let the children come to me

Their mother loves me, so shall they

Woman, bleeding, ate my gifts

Man was close behind

Just like a snake I'm slithering

Thru my world divine

And like the cat I'm stalking

I'll take your soul and You'llBe like me

In emptiness, free

Just bow to me faithfully

Bow to me splendidly

2 comentários:

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

parabéns por este excelente post, mais um ref. discográfica a fazer justiça a um dos grandes nomes da cena musical que apadrinhamos.

É verdade que é justo que tenham calhado no nr 666, porque, não sei se reparou mas este é exactamente o nr. da Besta. O que confere uma aura infernal a esta coincidência.

Em relação à discografia apresentada, eu estou mais inclinado a indicar o disco B como o melhor da longa carreira destes senhores, mas se o meu amigo prefere o C .... nada contra.

O modo de escolha dos títulos é interessante, tendo eu feito a mesma pergunta que o meu amigo fez sempre que pensei no assunto (uma vez, a contar com a que se deu quando li o seu texto), e agora uma revelação.

O próprio Trey só reparou nisso das letras quando leu a Masmorra! Ele leu o seu texto, releu várias vezes a discografia da própria banda e exclamou :

"Fuuuooodaaaaa-se!! É mesmo! Que Diacho!"

ficou num dilema, que fazer para o próximo registo? Como manter esta sequência sem desagradar aos fãs? Qual á a letra que vem a seguir ao H? Perguntas para as quais o próprio não tinha resposta.

Procurou-me e eu dei-lhe a melhor e mais simples resposta, ao que o próprio me agradeceu humildemente antes de desaparecer para o estúdio.

E o nome do próximo album? Obviamente : Infernal Dungeon.

M.P.

\m/afarrico disse...

Oh Diabo! Infernal Dungeon!?!?!
Estava-se mesmo a ver... Mas como?

Querem ver que esta aparentemente coincidente sequencia de factos e eventos, tanto cronologicos como alfabéticos, com que estamos a ser confrontados neste que é um momento de revelação, não passa de isso mesmo? De uma grande coincidência, não tendo as forças do oculto nada a ver com isto?!

Ele há coisas, Maléfico...