quinta-feira, 10 de abril de 2008

Manual de Caça ao Anjo - Introdução

mafarrico,

os anjinhos são nossos antagonistas desde sempre. Um anjo é um ser limpo e portanto desprezível. Um anjo pratica boas acções sem retirar daí nenhum orgulho e proveito pessoal. Um anjo pensa no bem da humanidade e tudo faz para que o mundo evolua favoravelmente. Um anjo é conciliatório e prefere ficar calado a dar uma opinião controversa ou menos pensada. Um anjo é um sinal de pureza. Nós odiamos anjos.

Como seres superiores que somos (mesmo entre iguais somos superiores) e juntando o útil ao agradável, decidi deixar para as gerações demoníacas passadas um texto escalpelizando a temática da caça e posterior destruição do anjo. Dividi o meu trabalho, que ainda não fiz, porque eu não só vou escrevendo os meus textos sem rascunho, como a maior parte das vezes escrevo muito antes de pensar no assunto em questão (ora aqui está um bom exemplo disto mesmo). Dizia eu, dividi o meu trabalho em duas partes.

1ª Parte - O massacre do anjo - relaxadamente na Masmorra / deixai-os pousar!
2º Parte - A carnificina do anjo - laborando em terreno neutro
3ª Parte - A matança do anjo - piquenique no paraíso

Como agora está na moda as mensagens em vários episódios, despeço-me. Continuarei este trabalho quando menos oportuno.
M.P.

2 comentários:

\m/afarrico disse...

Maléfico,

Começo por comentar o muito aguardado segundo episodio desta compilação que tão arduamente elaborou.

O tema é por demais interessante, apesar de eventualmente falhar em termos de captar a atenção de qualquer um que se interesse mais por estas (ou outras) questões.

Todos sabemos que o anjo é um animal que representa exactamente o oposto daquilo não somos, ie, simboliza algo muito semelhante ao que gostavamos que eles proprios fossem. Por isso os abominamos.

Mas e eles não existissem? Pergunto o que fariamos sem estas entidades, cujo massacre nos ocupa tantas horas de ócio. Bem, fariamos coisas bem mais interessantes certamente.
A luta entre o Mal e o bem, ocupa-nos demasiado tempo. Poderiamos dedicar esse tempo a actividades mais produtivas tais como espalhar o Mal nas superfícies geladas do Artico ou a organizar jogos de futebol às sextas feiras das 8 às 9 da noite (percebe agora o porquê da interrupção desta actividade que nos era tão cara? E logo eu que gosto tanto do Artico).

Antes de prosseguir com o final deste comentario, apenas quero acrescentar que não me vou alongar mais.

\m/afarrico

Diabolicus disse...

Brilhante!!! Horrível dizia eu.

Como crítico que sou não posso deixar de dizer que me comovi com as palavras escritas por si Maléfico, de tal forma que soltei tão altas gargalhadas que há minha volta todos pensaram que estaria louco. Antes assim, prefiro que pensem isso.

Já fazia falta uma prosa sobre a caça, esse desporto ancestral que consiste na matança a sangue-frio de animais inocentes que habitam a natureza em estado puro, e precisamente por serem inocentes e levarem com um pedaço de chumbo sem contarem nos dá tanto gozo.

Se estivermos a falar de caça ao anjo o prazer é redobrado. Retirar da natureza essas criaturas angelicais, de asinhas brancas e que só praticam o bem, e ver toda a sua idoneidade e bons sentimentos misturados com penas brancas desfeitas tudo sobre uma larga mancha vermelha no chão depositados..

Estou certo que concordarão que estamos perante uma visão diabólica.