terça-feira, 1 de abril de 2008

Mensagem de 1º de Abril

Estimado Maléfico,

Ao contrário do que o título desta mensagem possa sugerir, esta não é uma verdadeira missiva do dia 1 de Abril.
De facto, a falácia e a incúria, não são os verdadeiros objectivos desta comunicação, que quero que seja um exemplo de verdade e honestidade, tal como sempre existiu e foi praticada neste vil espaço escuro.

O motivo que me leva a dirigir-lhe estas dolorosas palavras, é uma não menos dolorosa decisão que decidi levar à prática após longa e não muito custosa reflexão.
Como o diabólico colega poderá ter pressentido, nos últimos tempos tenho andado arredado deste espaço por motivos que não sendo pessoais nem profissionais, acabam por ser completamente desconhecidos e alheios à minha pessoa. Facto é que, os ímpetos que me levaram em tempos a verdadeiros rasgos de génio que permitiram brindar o resto da comunidade com pequenas obras de arte da literatura, se foram esvaindo e estão hoje mais fortes do que nunca. Essa perca de falta de motivação, levou-me a levantar algumas questões sobre a genuinidade do interesse do valor da vontade de continuar.

Sugiro que faça aqui uma pausa para respirar e recobrar forças, para que possa ouvir o que estou prestes a escrever. Respire fundo, feche os olhos e continue a leitura atenta do que se segue.

Como lhe dizia, a difícil decisão está tomada e apresenta-se como irreversível, tal é a força férrea da minha vontade. Nada, nem ninguém me poderão demover deste desfecho, algo trágico admito, mas que assenta em bases tão sólidas como uma coisa assim que seja mesmo muito forte, assim uma coisa que aguenta muito peso em cima e normalmente é dificílimo de partir e é assim mesmo muito forte... Enfim, estou inamovível na minha resolução e nem pedindo se faz favor poderei voltar atrás (bem, se pedir com modos... pode ser que...).

Passo então à comunicação formal que se faz esperar desde o início desta mensagem, que começou na primeira linha e se estendeu até este ponto. Agora este.

Vou continuar! Não vou abandonar a Masmorra!

Apesar dos fortes apelos a que o faça por parte de toda a comunidade, mantenho-me agarrado qual lapa, a este blog de inspiração satanicó-musical, e reitero o meu desejo de continuar a espalhar a palavra do Demo e a escrever coisas completamente desprovidas de sentido e inóspitas em termos de conteúdo.
E antes de me despedir com um saudoso até já, quero deixar bem patente que o seu apoio e ânimo nunca estiveram em causa! Isto porque nunca estiveram presentes também. A si, apoiante Maléfico o meu bem-haja, pela força e pelas palavras de apreço e veneração que por certo me irá dirigir.

Este que se despede e assina,
Mafarrico!

4 comentários:

Diabolicus disse...

Bonita mensagem de 1º de Abril, esse dia carregado de importância e simbolismo, aliás como todos os outros.

Relativamente a mensagem do Mafarrico, devo dizer, e passo a citar, que é preciso ter consciência das palavras que foram ou venham a ser ditas.

Por vezes não é fácil exprimirmo-nos, mas é nesses momentos que temos de recorrer ao poder de síntese, para em frases não muito longas, fazer uma compilação de ideias, mais ou menos importantes, por forma a garantir que o nosso interlocutor não se perca no emaranhado de frases soltas que estamos a debitar propositadamente para o deixar confuso, e nesse estado, ao sentir-se completamente perdido, sentirá que o problema é inteiramente da sua falta de bases a português na escola primária que frequentou e que portanto não lhe permitem estar à altura de discursos esclarecidos de intelectuais soberanos na arte da oratória e comunicação pública.

Posto isto acho importante reflectir durante os três pontos que se seguem...

Muito bem, feita esta reflexão cabe-me dizer que gostei da mensagem do Mafarrico, repleta de sentimentos fortes, daqueles que só um dragão antes de expelir uma bola de fogo pode sentir.

E qual bola de fogo, a sua mensagem "Não vou abandonar a Masmorra", não eu, mas ele, como poderão depreender pelas aspas.

Uma mensagem forte neste 1º de Abril que nos deixa as garantias de que a Masmorra não vai perder um dos seus guardiões ou dos seus ogres conforme preferirem.

Estou certo que o senhor Santanás gostará deste dia de tropelias e petas mais ou menos mal metidas!

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

que anti-climax!!!

um texto tão bem conseguido, cheio de tensão e emoção. Chegar ao fim e declarar que afinal continuava ...... foi triste.

Acho que devia abandonar a masmorra, nem que fosse para voltar logo a seguir.

Temos pena.

M.P.

\m/afarrico disse...

vou abandonar a MI já voltei outra vez

Maléfico Patético disse...

o mafarrico salvou a face com essa atitude digna