quarta-feira, 2 de abril de 2008

uma lição para a (curta) vida

mafarrico,

estava eu num momento de descontracção, sentado numa esplanada infernal a contemplar as negras estalactites do firmamento quando me chama a atenção o burburinho causado pela brincadeira de dois demóniozitos que por ali andavam. Eis a conversa infantil e desprovida de inteligência que os dois tiveram.

Diabinho 1 diz:
tou a brincar
Diabinho 2 diz:
tas nada, nao és um demonio a serio. vou dizer ao satanás!
Diabinho 1 diz:
diz burro! diz, a ver o q acontece ... ele tb não gosta de ti nem das tuas asneiras. buurro!!!!!! parvo!!!!és um catolico praguejante.
Diabinho 2 diz:
vais ver! vais ver! vou-lhe dizer e tu vais ver!
Diabinho 1 diz:
pois vou! vou ver tu a seres consumido pelas chamas.
Diabinho 2 diz:
vais nada.
Diabinho 1 diz:
ai vou vou, tu mesmo disseste antes
Diabinho 2 diz:
vais é ver uma chama labareda na tua direcção
Diabinho 1 diz:
eu desvio-me mt rapido para o lado e a chama dá a volta e acerta-te! ahahahahah , ganhei.
Diabinho 2 diz:
ahahahah, era giro! fluuuuuuuuuuuuuuush!!! mas o satanas ressuscitava-me
Diabinho 1 diz:
oh pois era ele faz sempre isso.
Diabinho 2 diz:
pára com esta conversa!
Diabinho 1 diz:
para tu primeiro
Diabinho 2 diz:
tu é que começaste
Diabinho 1 diz:
foi nada, foste tu
Diabinho 2 diz:
foi sim ... tu!
Diabinho 1 diz:
eu! não, tu! és um diabo palhaço
Diabinho 2 diz:
nao, eu! nao! tu! palhaço és tu diabo

nesta altura levantei-me com um sorriso nos lábios, aproximei-me das crias, inclinei-me para eles e disse-lhes " SENHOR!!! Satanás. Miúdos! Para a próxima mostrem mais respeito pelo nosso Mestre.", Mas não haverá próxima, pois logo de seguida lhes mandei tamanho pontapé na zona das caudas que eles voaram e ficaram empalados nas estalactites.

O que, penso, chamará muita clientela para aquela esplanada durante os tempos mais próximos.

Um abraço.
M.P.

10 comentários:

\m/afarrico disse...

Sinto o tema recorrente das crianças a vir à baila novamente. E sempre pela sua mão.

De facto, a conversa que teve a amabilidade de relatar, é deveras irritante e apenas passível de ter sido criada por duas mentes com bases intelectuais bastante falíveis à partida.

A sua atitude foi impecável! Nunca podemos deixar passar ao alto uma falha, por menor que seja ou por mais imberbes e inergumenos que sejam os prevaricadores. Temos sempre que dar o exemplo e ser lestos nas nossas reacções.

Apenas temo pelos danos causados nas estalactites, que demoram um tempão a crescer.
Quanto aos joves diabos, nada há a lamentar, porque no final sabemos que o Sr. Satanás os irá ressuscitar. Oh, ele faz sempre isso!

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

atente que, neste caso, o efeito visual causado pelos pequenos estalactizados era deveras agradável para os transeuntes e felizes contemplados por um lugar na esplanada.

pelo que me parece, que talvez desta vez, e para agradar a todos os demais, o Sr. Satanás os deixe ficar como estão.

M.P.

\m/afarrico disse...

Uns felizardos esses petizes! Agora, depois de aniquilados por si, estes projectos falhados de demónios, devem dar graças aos Infernos por se terem cruzado consigo casuisticamente.

Aliás, a ornamentação grotesca de esplanadas, sempre foi uma temática que defendi com garras e mandíbulas e para a qual penso haver ainda muito preconceito dentro de alguns circulos infernais.
À que apontar o dedo à pseudo organização ecologista "os negros" que se opõem ao uso das estalactites para fins de empalação decorativa. Um erro a meu ver.

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

a única coisa que as pessoas vulgarmente apelidadas de chatos me apontaram, foi que na minha reacção educadora eliminei dois petizes, quando só um se tinha referido ao nosso Mestre de forma menos digna.

Ao que eu retorqui com o dito :
"Paga o pecador pelo justo!"

M.P.

\m/afarrico disse...

mas isso é demasiado justo!

mas convenhamos, um ante-projecto de demonio que se afigura indigno do cognome pecador, merece bem o tipo de tratamento que lhe aplicou.

O simples facto de ser justo, faz dele um pecador aos nossos globulos oculares, logo bate tudo certo outra vez!

Diabolicus disse...

Pobres pequenos diabretes que não tiveram direito a uma vida de pecados recheados...cedo terminaram a sua carreira espetados em estalactites, o que pensando melhor até é um fim bastante digno e diabólico.

De facto o efeito visual provocado por essa imagem é por demais praseroso, e passível de agradar bastante ao maior.

Saúdo o regresso do tema crianças diabólicos à Masmorra, o que denota uma particular interesse na formação diabólica, ou então não pela tentativa recorrente de os aniquilar...mas crianças há muitas seu palhaço, por isso talvez se justifique massacrar algumas para que outras aprendam e evoluam na arte de aniquilar com estilo.

"Um pontapé nas caudas" e uma aterragem em estalactites...ó demónio Maléfico sempre a dar graxa ao maior..

Diabolicus disse...

Onde diz "pecados recheados", seja lá o que isso quer dizer, deverá ler-se "recheada de pecados". Em todo caso a expressão pecados recheados acaba de ser inventada, e como foi inventada cabe-me a mim dizer o que significa.

Contudo acho a combinação tão interessante que vou deixar ao livre arbítrio da minha decisão. Assim pecados recheados, são pecados que têm dentro outros pecados, parecido com pecados cobertos por pecados, que apesar de querer dizer a mesma coisa tem um significado muito parecido.

\m/afarrico disse...

Bem, o Diabolicus acaba de dar inicio a uma nova vertente cultural na Masmorra!
A euto-explicação de expressões inventadas pelo proprio é uma pratica que pode ser saudavel, interessante e divertida e que portanto deve ser evitada!
A serio Diabolicus, não vamos por aí. Correriamos o risco de... digamos... expormo-nos demasiado...
Até porque, ninguem aqui inventa nada em termos de lexico. O que acontece é que por vezes utilizamos expressões de tal maneira extrínsecas e de uma exclusividade tão inospita que mais se assemelham a invenções palavricas!
Mas não é nada disso.

Abraços recheados
Mafarrico

Diabolicus disse...

Abraços recheados, eheheh, AHAHAHAH, peço desculpa pela tentiva frustrada e inusitada de explicar o que são pecados recheados. De facto é por demais evidente o seu significante, como as próprias palavras assim o indicam.

Concordo! Quem souber ler, lê, quem não compreender será premiado com as trevas da ignorãncia para sempre.

Maléfico Patético disse...

diabolicus,

trevas da ignorância? que quer dizer com isso?