quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

uma questão interessante...


Gostaria de versar uns breves trechos de suprema sabedoria, sobre uma interessante temática, que me foi levantada durante uma amena cavaqueira entre pares. Tal assunto, tão interessante quanto fútil, apresenta vertentes retorcidas e de difícil analise. Foi mesmo o próprio Sr. Satanás, digno proprietário deste nobre e altivo espaço, quem me encomendou tal tratado, aquando da chegada às suas pontiagudas e peludas orelhas das questões verbalizadas por inúmeros seguidores e fãs em geral.

E, qual o tema que se apresenta tão delicado e carece de um tão excelente dissertador como eu próprio (se me é permitido dize-lo), pergunta o embasbacado colega? Mas, que tópico é esse, que levou a que uma entidade de superior casta como este seu humilde comparsa, fosse desviado das suas superiores actividades de demonização para que se pudesse entregar de corpo e… corpo ao seu profundo estudo?

Por momentos escapa-me a resposta às suas questões.

Mas mudando de assunto, há um tema sobre o qual penso ser nossa obrigação elucidar os inúmeros leitores da Masmorra, que segundo as mais antigas estatísticas, ascenderam em tempos ao numero absoluto de 2, sendo que nos dias de hoje, nem isso.

E, qual é essa tema? questiona você Maléfico. Antes de prosseguir devo alerta-lo para o facto que já se começa a repetir a si próprio e as suas perguntas sucessivas se tornam enfadonhas, inconvenientes e nada dignas de um demónio da sua casta. Vamos lá a ver…

Mas então como eu dizia no início desta missiva… Gostaria de versar uns breves trechos de suprema sabedoria, sobre um tema deveras interessante. Mais à frente irei salientar o facto, de ter sido o Sr. Satanás (Ele próprio) a apontar-me para esta difícil e retorcida missão. Uma questão destas apresenta alíneas de vital importância e é sobejamente reconhecido por todos, a ponderada importância que tem naquele que é o nosso mais eloquente objectivo demoníaco: o de encarneirar o maior número de seres para o serviço do Mal e assim potenciar o regresso do nosso Mestre Belzebu ao trono que em tempos lhe foi retirado de forma injusta e perfeitamente honesta.

Bom!
Então, onde é que eu ía? Ah!! A questão de base que tem servido de fio condutor a esta carta que lhe envio, e é peça central do grandioso estudo que levei a cabo recentemente, por indigitação directa e pessoal do Sr. Satanás, que nestas coisas não se poupa a esforços e sabe reconhecer os melhores entre nós, neste caso, este seu humilde colega.

E que questão é essa? Perguntará você novamente e prái pela decima vez?
Ao qual eu respondo com toda a eloquência: cada coisa a seu tempo. A paciência não é apenas uma virtude desses que se dizem santos, é também uma perversa forma de tortura mental criada pelo nosso senhor das trevas como forma de castigar os menos perseverantes, o que não será certamente o seu caso. Se neste momento, começa a sentir algum desconforto, irritabilidade, urticaria, vontade de mandar o ilustre narrador desta dissertação para o Inferno, atente!!! Poderá estar a apresentar sintomas de santinidade… vá lá tomar uns comprimidos de enxofre antes de prosseguir com a leitura atenta desta obra literária que se lhe apresenta perante o seu atento olhar.

Eu próprio começo a ficar um pouco fatigado por este esforço sobre-demoniaco, de levar a cabo a gloriosa busca pela verdade ao tema apresentado antes, e que me foi adjudicado com plena confiança pelo Sr. Satanás, sem hesitações, tais são as minhas capacidades que ele tão gloriosamente reconhece e enaltece (ver 2º paragrafo).

Estão a chamar por mim, o tempo é escasso, devo prosseguir rapidamente, os segundos escapam-se como grãos de areia por entre os dedos (sempre quis escrever isto), a urgência impele-me a terminar esta magnânime peça…

A questão é:

Qual a verdadeira cor de um demónio?

Penso ainda ter tempo para mai

2 comentários:

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

mais uma questão pertinente e desinteressante,

decidi responder-lhe em forma de post que já postei e para o qual o direcciono agora que veio ler este comentário, talvez na ideia que poderia estar aqui a resposta à sua pergunta ...

negativo, devo informa-lo, que decidi responder-lhe em forma de post, o qual já postei e para o qual o direcciono de seguida uma vez que estou em crer que poderá ter vindo até aqui com um pressentimento que talvez obtivesse aqui a resposta à sua questão

falso, é meu dever avisa-lo que, sim, tenho resposta para a sua questão e não, não a encontará neste espaço. Decidi responder-lhe, não com um simples comentário, mas com um verdadeiro post, que aproveito para o informar em primeira mão, já postei na Masmorra. Escrevo isto porque, às vezes pode acontecer vir aqui procurar a resposta à questão que formulou e não a encontrando pensar que eu não lhe sabia responder.

errado, eu sei responder, decidi foi responder-lhe noutro local que não este, e deverá procurar o sitio apropriado, depois de ter vindo aqui procurar a réplica não lhe custa nada ir ver onde é que ela lá está, certo?

certo, penso que me fez uma pergunta e ao vir aqui procurar a resposta, pode acontecer que eu não saiba responder, e então fique o meu colega na ignorância, ora eu sei responder, mas optei por responder noutro local que não me lembro qual é, e vim aqui perguntar se por acaso sabe onde pus a resposta.

M.P.

\m/afarrico disse...

QÉ ?!