quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Contra factos ......

mafarrico,

vou ser muito directo :

1º a reencarnação existe -

de re + encarnar

v. int.,
tornar a encarnar;
reassumir a alma a forma material, em vidas sucessivas e diversas.


está no dicionário, se não existisse, não estava no dicionário.
Agora que este facto não deixa margem para dúvidas passemos ao segundo e extraordinário ponto.

2º Ramalho Ortigão (1836-1915) e Eça de Queirós (1845-1900) são reencarnações de Mafarrico e Maléfico

Pode ser um choque para alguns, mas é um facto verídico. Ora Eça e Ramalho eram amigos, trocavam larga correspondência entre eles discutindo artes nobres (literatura, musica heavy metal, etc.) e escreveram obras em conjunto. Isto deveria ser suficiente para convencer qualquer um de que estes dois indivíduos e nós são a mesma dupla de diabos. Sendo que nós viemos primeiro e eles antes!

Mas eu sei que há por ai muitos cépticos, e por isso vou apresentar uma prova irrefutável retirada de um documento a que poucos têm acesso, a Wikipedia :

Reencontra em Lisboa o seu ex-aluno Eça de Queirós e com ele escreve um "romance execrável" (classificação dos autores no prefácio de 1884): O mistério da estrada de Sintra (1870). No mesmo ano, Ramalho Ortigão publica ainda Histórias cor-de-rosa e inicia a publicação de Correio de Hoje (1870-71). Em parceria com Eça de Queirós, surgem em 1871 os primeiros folhetos de As Farpas, de que vem a resultar a compilação em dois volumes sob o título Uma Campanha Alegre. Em finais de 1872, o seu amigo Eça de Queirós parte para Havana exercer o seu primeiro cargo consular no estrangeiro, continuando Ramalho Ortigão a redigir sozinho As Farpas.


Aponto para a passagem em que os próprios referem a sua obra conjunta como "execrável" ...... é preciso explicar mais? Também acho curioso o episódio em que um parte deixando o outro sozinho a redigir o trabalho; uma premonição ? ...... que acontecerá no futuro? Logo veremos, porque o futuro está para vir e ninguém escapa ao seu destino ....














Eça/Ramalho - As semelhanças com a dupla Mafarrico/Maléfico são inegáveis

M.P.

6 comentários:

\m/afarrico disse...

Ora, ora, caro Maléfico,
Contra factos não há argumentos, disso todos duvidamos e a sua exposição quanto ao fenómeno da reencarnação é claro como a água, deixando incrédulo quem a leia atentamente.

É um tópico que sempre me interessou, e sobre o qual me debrucei diversas vezes, dedicando-lhe algum do meu escasso tempo livre, apesar de nunca me ter lembrado de tal, nem tal coisa me ter passado pela mente.

O exemplo que foca, dos afamados desportistas do sec XIX, é apenas um dos poucos casos em que inúmeros vulgares humanos, que se distinguem dos demais pelas suas banais capacidades, são utilizados (vulgo possuídos) por espíritos malignos. Desta forma são recrutados para o lado negro e reforçam as fileiras dos que levam a cabo o malévolo trabalho do Demo, que assim usurpa (como ele tanto gosta) esses peões que poderiam ver as suas qualidades direccionadas para acções do bem.

O que Ramalho e Eça fizeram durante o seu período de possessão demoníaca, foi de facto uma forma de preparação do terreno para o movimento que o prezado colega e eu próprio demos inicio há já um ano, ie, a Masmorra Infernal em caverna!

As suas obras literárias serviram de base para um trabalho meticuloso, levado a cabo por essa classe demoníaca que são os denominados professores de liceu, e que visa infernizar a vida aos jovens liceais que dão os primeiros passos no contacto com o dilema da escolha entre o dois lados: “Heaven or Hell” como dizem os nórdicos. Um exemplo bastará para ilustrar este facto: quantos jovens enveredam pelos caminhos da delinquência, da violência, da droga quando postos perante um maciço volume de Os Maias?

O Sr. Satanás não dorme!!! Isto a propósito de quê? Ah, quanto à sua preocupação com uma eventual deserção de um de nós para Cuba, permita-me que o tranquilize. Tal ideia nunca me perpassou pela mente e acabo de receber a notícia em primeiríssima mão de um correligionário colocado nessa zona do globo, de que o nosso homólogo local até agora líder das massas acaba de abdicar. Isto significa que o colega G. Bush ira concerteza tomar parte desse território. Como sabemos que ele é um dos preferidos do Mestre...não devo ter grandes hipóteses.

Mas diga-me Ex.mo colega, o que pensa da hipótese de deixar crescer um belo de um bigode e publicar em papel estas nossas missivas e dissertações? Assim a palavra que tão bem declamamos e aclamamos chegaria aos ouvidos de mais incautos leitores. Poderíamos potenciar a nossa superior capacidade de subversão e exponenciar os números dos convertidos à força bruta destas sofisticadas palavras.

Aguardo os seus prezados comentários,
Com os melhores cumprimentos,
Mafarrico

Maléfico Patético disse...

mafarrico, ao ler no seu ultimo comentário que aguardava os meus prezados comentários apressei-me a publicar este prezado comentário

\m/afarrico disse...

Diabolico amigo,
Agradeço o comentario anterior que tanto prezei.
Espero que este meu comentario não lhe fique atrás numa escala de prezação!

Maléfico Patético disse...

meu amigo,

a prezar é que a gente se entende

Brigite Silva disse...

Se me permitem... Apenas uma dúvida... qual de Vós publicou Histórias cor-de-rosa?????

[lolololololololol]

\m/afarrico disse...

Pronto! Olha-me este anjo obeso outra vez.

A resposta, caro servo da luz branca, cego e subserviente, é que a sua imensa ignorância, tão comum entre os seus, não lhe permite alcançar a ironia e o sarcasmo contidos na tirada sobre os ditos escritos cor-de-rosa.

Passo a explicar, oh um anjinho nunca entenderia isto. Esqueça e aguarde…. A sua intromissão não passará ao alto…