sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

um dia festivo!

mafarrico,

eles têm os seus dias de festa e de sensibilização, existe o dia da árvore, o da criança, o dia sem-carros, etc. etc. etc.

Nós também temos os nossos dias, e devo lembrar-lhe que hoje é o Dia Europeu Da Vítima.

Não posso deixar passar em claro a hipótese de relembrar a importância que são para o mundo moderno, as vítimas. Já existem em numero considerável, mas são precisas muito mais. Devemos agir em consciência e, de uma forma responsável, criar mais vítimas e fazer grande alarido em relação às que já existem.

Lanço-lhe o desafio de criar um slogan para o dia de hoje, de maneira a que possamos sensibilizar e atrair mais demónios para esta causa ... a de vitimizar cada vez mais e melhor.

Despeço-me com uma musica para este dia, consegue descortinar quantas vítimas estão na audiência?



M.P.

P.S - este vídeo serve também para mostrar a alguns anjinhos que por aí andam o que é um espectáculo ao vivo a sério. Esses concertos em que não se corre risco de vida são uma seca.

1 comentário:

\m/afarrico disse...

Uma sonora ovação ao vitimizador implacável, se me permite que se me lhe dirija nestes termos!

Um post de consciencialização social deste calibre não está à altura de qualquer um de nós. De facto, parece-me que o dia da vítima é manifestamente desvalorizado pelo vulgar cidadão e há uma tendência muito vincada para subverter a questão central.

Devido à minha particularmente elevada capacidade analítica e uma sobejamente reconhecida visão incisiva que coloco sobre os temas sobre os quais, por sua vez, me debruço (me inclino portanto), conclui que esta efeméride associada à questão central, à qual é dedicado este tão especial dia, que tem por intuito fomentar uma maior e mais profunda reflexão que visa….. ora portanto estava eu a dizer (um momento, vou ler atrás)….ah!, então, há uma vertente manifestamente errónea de associar, este que devia ser um dia festivo em torno da vitima, à vitima em si, pasme-se conterrâneo Maléfico!

Ie, há quem use, usurpe mesmo, esta ocasião para relembrar incessantemente e de forma fatigante e inoportuna, que as vitimas são isto e aquilo, e que merecem a nossa atenção (como se já não a tivessem tido, se não como é que teriam chegado a vitimas (riso irónico)), e que a sua situação deveria ser alvo de reflexão…. Etc etc etc…

Esquecem-se que neste dia, o essencial é lembrar todos aqueles que contribuem para o exponencial aumento de vítimas, um pouco por todo o mundo, sem olhar a idades, nações ou credos. Para nós isso não interessa, vai tudo à frente!

E assim, e para terminar respondendo ao seu interessante repto aqui fica um slogan em forma de conselho para todos os demais:

Cada vítima é um amigo, que devemos preservar
Um amigo de verdade, tão fiel como a amizade,
Que queremos chacinar!

Adeus e um bom fim-de-semana recheado de vitimas! (eu vou trocar de tridente)

Mafarrico