domingo, 20 de julho de 2008

Converge @ Tuatara 19/07/08

mafarrico,

percorri 300 km para sul de modo a poder estar presente num convívio demoníaco para o qual estava ansioso faz uns meses. Fui apreciar e deleitar-me com o show de luz e som dos colegas Converge.

Algumas impressões sobre essa noite:

As bandas suporte são sempre uma seca, e estas não foram excepção. As primeiras duas tinham uma sonoridade idêntica, genérica e ouvida 1000000 de vezes antes. Musicalmente falando devo apontar que a principal diferença entre elas seria mesmo o facto de o vocalista de uma usar um boné com a pala para a frente e o outro usar o boné com a pala para trás. Ver energumenos a usar boné num local fechado é sempre cómico, mas mais cómico eram os seus apelos ao movimento no público que se mantinha estático e os agradecimentos sentidos por as pessoas lá estarem, como se alguém lá tivesse ido por causa deles. No entanto há que apoiar as novas bandas nacionais e eu deixo-lhes uma mensagem de incentivo. Essa mensagem é "O vosso futuro acenta na mediocridade, e nunca chegarão a lado nenhum".

Depois seguiram-se os If Lucy Fell, que estavam a ser suporte mas já têm um estatuto que lhes permite não serem ridicularizados na masmorra. Por isso não digo nada. De salientar o facto de o vocalista ter traços asiáticos e eu ter passado muito do tempo seca a jogar sudoku no telemóvel (acho que é de pensar nisto). Deram um bom concerto e comprei o cd deles na barraquinha do merchandise.

Passado um tempo chegaram ao palco os Converge. Agrupamento tocado pela graça de Lucífer (pareceu-me mesmo que era ele na bateria). Um espectáculo de som arrasador, com muito movimento, suor, calor, stage diving e grandes musicas. Uma intensidade impressionante. No fim ninguém de entre a minha comitiva (eu próprio) se magoou e voltei para a charrete infernal para fazer os 300 km de volta à masmorra com um sorriso nos lábios e os ouvidos a ressoarem com um dos melhores concertos a que tive o prazer de assistir na minha longa existência.



Aviso : Tem de parar de ter faltas de comparência nestes eventos, lembre-se que o Diabo tudo vê.

Encontrei mais este video, que tem como principal curiosidade a de o meu braço (tomei forma humana) aparecer várias vezes do lado esquerdo. Ponho-o aqui não para seu agrado, mas para eu o poder rever facilmente quando assim me apetecer.



M.P.

6 comentários:

Diabolicus disse...

Brilhante reportagem de mais um evento satânico. Sem dúvida bate-nos aos pontos Maléfico, com as suas aparições nestes pedaços de inferno na terra.

Após esta introdução retórica deixe-me que lhe diga que a reportagem está soberba e que só não a li mais cedo porque só agora aqui vim.

A minha ausência tem a ver com os dias árduos que vivemos, não nos deixam tempo para relaxar na imunda masmorra...e assim um diabo perde saúde.

Queria também comunicar aos colegas que terminei outro evento infernal que muita saúde me tirou, e que estou novamente apto para convívios mais ou menos satânicos que já tivemos tantas oportunidades de partilhar.

Finalmente e referindo-me ao post, apraz-me imaginar que se o escreveu é porque não levou com as patas de nenhum energúmeno em cima.

Já agora, as bandas patéticas e de menor qualidade que actuaram primeiramente também tinham o direito de atirar membros (inteiros ou às partes) para o público??

\m/afarrico disse...

Vivam Maléfico e Diabolicus!
Que os quentes ventos do Norte vos arrefeçam neste inverno!

De facto a minha ausência tem sido notada, não só por vós, mas por todos os nossos infiéis seguidores, que tanto prezam qualquer som gutural que sejamos capazes de invocar às nossas gargantas.

Não diria que estou de volta, ao contrário do Diabolicus que aparentemente se libertou das amarras da sua provação terrena. Diria que encontrei uma falha entre as linhas do espaço e do tempo que me permitiram estes breves momentos para comparecer na MI.
A minha missão é árdua mas em breve trarei novas sobre os estonteantes progressos que tenho alcançado!

Em relação ao evento musical a que assistiu em local situado a 300km a sul da MI, resta-me desejar que corra bem e que espero que goste.
Soube de fonte segura que as bandas suporte são francamente fracas e que usam adereços estéticos na cabeça de gosto duvidoso. No entanto há que incentiva-los, é essa a minha convicção! Por favor deixe-lhes uma mensagem onde realce a mediocridade que os pauta.
Há no entanto uma banda suporte que merecerá um pouco mais de atenção. Escapa-me agora o nome, mas sei que é algo que tem a ver com um grande terno e o nosso Mestre... aconselho que se faça acompanhar de um telemóvel com o sodoku incluído no software (e porque não comprar um cd? Procure nas barraquinhas do sr. Morcão Dáise).
Quanto aos Converge, pelo que ouvi dizer, poderemos estar perante um dos melhores concertos que você já assistiu! Acautele-se portanto! Não se esqueça de levar dois braços esquerdos, algo me diz que irá precisar...

Maléfico Patético disse...

assim farei, mafarrico, assim farei

e de tal modo me agradaram as suas dicas que até sou capaz de escrevinhar algo sobre isso posteriormente

Maléfico Patético disse...

só não gostei muito da ideia de visitar barracas, gosto de locais de maior nível, prefiro ir visitar o palácio do Marquês d'Ise

\m/afarrico disse...

Desculpe?! Não percebi.
O que é que o marquês disse?

André disse...

repugnantes criaturas das profundezas

numa breve passagem por este universo nao deixei de vir a vossa masmorra, onde encontro a serenidade diabolica dos verdadeiros demonios. por isso partilho convosco informaçao satanica p vosso deleite.

Hoje no maiact (www.maiact.net) podem ver de borla os Moonspell

Existem entidades que já me indicaram que ira haver sacrificio de uma vaca numa adoração a Lúcifer um pouco antes.

que o veneno espelhado nos vossos olhos seja derramado pela terra imunda!