segunda-feira, 28 de julho de 2008

Puzzle estival

Isto é uma variante heavy metal daquele puzzle que costuma aparecer nos jornais na época silly season desportiva, no qual se pergunta em que quadradinho é que está a bola. Para facilitar apaguei não só a bola, como os quadrados. (modo ironia ON) Espero ansiosamente pelas vossas respostas! (modo ironia OFF)



M.P.

4 comentários:

Brigite Silva disse...

A4! Aposto que é o A4!

\m/afarrico disse...

Ex. Maléfico,

Até que enfim me é apresentado um desafio à altura do meu intelecto! Confesso que começava a ficar saturado das charadas de que apenas resultava uma dormência sonolenta do meu tão capacitado cérebro.

Façamos então, um breve exercício de síntese que nos oriente na direcção e nos indique o sentido, para que possamos percorrer o caminho que por sua vez nos leve à tão almejada resposta a essa que é a pergunta que nos coloca.

Temos as palavras-chave: heavy-metal – puzzle – bola – quadrados;

Da observação atenta das imagens (inclusive da que colocou no post), parece-me que reconheço o ser que se cobre com vestes desportivas. Ou muito me engano (improvável) ou trata-se do ancião Steve Harris, fundador e baixista dos míticos IM.

Ora deixemo-nos da constatação de factos, sempre supérfluos quando se procura a resolução objectiva de um problema, e passemos à pura demagogia:

Sabemos que o indivíduo apresentado é reconhecidamente reconhecido por pessoas que reconhecem as suas capacidades de liderança de um famoso agrupamento de HM, pela sua afamada técnica de execução do instrumento denominado por baixo-electrico e ainda por ser um compositor musical de renome.
Se a isto juntarmos o facto de que aprecia fazer puzzles nos seus tempos livres e que a sua figura geométrica preferida é o quadrado (ver wikipedia), salta à evidência que de entre as palavras-chave por mim identificadas à uma que não pertence, que não conjuga com as demais!
Essa palavra é precisamente: bola!

E aí reside a resposta!
Não há nem nunca houve bola nenhuma no pictograma por si publicado, amigo Maléfico!!!!

A figura representa o nosso guru SH, saltando de fúria à entrada de mais um espectáculo dos IM , numa cena que se repete ano após anos desde o século passado e sempre que este senhor se engana na indumentária que escolhe para se apresentar em palco (excusado será relembrar os tristemente famosos pijamas de licra às riscas... enfim, um demónio está sempre a aprender).

E posto isto, e uma vez resolvido o seu jovial puzzle estival me despeço!

\m/

Maléfico Patético disse...

os anjinhos não entendem ironia, são tão .... anjinhos.

quanto a si mafarrico, poderia dizer que acertou em tudo quanto escreveu se isso fosse verdade, ou até se fosse mentira (teria de mentir nessa altura).

mas o que é certo é que nem uma coisa nem outra, a bola existe mas nunca la esteve. Mais explicações sobre este assunto por alturas do equinócio de Inverno de 2754.

Diabolicus disse...

Qual bola Maléfico?? Se escreveu propositadamente (modo de ironia ON).

Ás vezes as pessoas não lêm o que está dentro de parenteses e depois dão-se acontecimentos fantásticos, como alguns que bem sabemos.

Aproveito para saudar a época estival à qual me vou dedicar agora em pleno. Não que antes não me tivesse dedicado em pleno, mas agora não vou ter o vulgo "trabalho" para atrapalhar a concentração devida nos momentos lúdicos.

Convido-vos desde a partilhar algum do meu tempo livre e das labaredas solares que irei tomar nos próximos dias.