segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mais boas novas sobre a reunião anual!

mafarrico,

por certo lembra-se de eu ter anunciado a reunião anual aqui há uns meses atrás. Aquela que seguindo a tradição se realizaria pela primeira vez e pelo segundo ano consecutivo, e onde existiriam aqueles "bilhetes" que seria necessário adquirir. Mais importante e entusiasmante aquela reunião onde se nos juntariam os nossos colegas Opeth.

Pois muito bem, trago boas novas sobre este evento espectacular!

Foi cancelado.

O efeito de ter sido mencionado na Masmorra foi devastador e o festival is no more (como dizem os islandeses de ascendência paraguaia).

O que é certo é que me parece que aquilo estava a ser organizado por uns demónios de uma estirpe um pouco mais elevada do que poderíamos pensar no inicio. Estariam assim na estirpe entre o esterco e o musgo, penso eu (sem querer ofender ninguém).

Se não vejamos, o festival em si foi anunciado com um cartaz deveras apetecível com algumas das melhores bandas da nossa praça. Logo era possível adquirir os ingressos, mas nunca através dos locais habituais (como é habitual dizer-se), antes deveria processar-se tudo por multibanco, sendo que o talão de multibanco daria para entrar no recinto. Ora isto não parecia muito profissional, mas terá havido uns poucos que mais ou menos entusiasticamente lá se apressaram a passar o seu precioso ouro para o desconhecido.

Alguns tempos passados, e sabe-se lá quantas transferências feitas, a organização anunciou um anuncio bombástico. De um dia para o outro dez das bandas de maior renome teriam 'cancelado' a sua vinda por 'motivos externos à organização'. 10! DEZ! uma banda cancelar a vinda sem dar motivos e dizer "desculpem lá mas numbaidar pa ir" é uma coisa, agora DEZ bandas de uma vez. É estranho, lá isso é. O pessoal lá se queixou, mas iludidos pelos nomes que ainda se mantinham no cartaz lá esperaram que as substituições fossem à altura.

Não, as substituições não foram a altura, bandas de 3ª linha apareceram no cartaz em substituição das de 1ª linha. É mau, se fosse ao contrário era bom, mas assim é mau.

O pessoal queixou-se.

As coisas não pareciam alterar-se em nada, um nome mais vigoroso para o cartaz tardava em aparecer.

Nisto dá-se o que muitos não esperariam, pelo menos aqueles crentes que compraram bilhete com cinco meses de antecedência não esperariam com certeza. O cancelamento. Diz a organização que o recinto foi violentamente destruído por vândalos anónimos o que torna impossível a realização do festival. Mesmo a calhar, digo eu.

Pode pensar-se que eu estou aqui a atirar ao ar acusações de fraude. Se não soubesse eu que o verdadeiro motivo deste azar, má sorte e violência que se abateu sobre tal festividade se deve tão somente à referência prévia na Masmorra (que como sabemos, se mal controlada, tem sempre efeitos devastadores no referido), poderia pensar que sim, mas não.

Arranje agora o mafarrico uma reunião anual para os fãs desejosos de nos ver que a mim já não me apetece.

M.P.

3 comentários:

\m/afarrico disse...

Prezado Maléfico,

Nem imagina como me alegro com as novas que nos traz sobre tão nobre e grandioso evento!
A ansiedade que sentia, com o aproximar do épico culminar da apoteótica homenagem que tínhamos preparado para nós próprios, carecia de informações frescas que saciassem tanto a curiosidade crescente, como aplacassem todas as dúvidas que de quando em vez se levantavam sobre a exequibilidade de tão magnânime empreitada.

Eis que agora, com o anuncio de um cancelamento, que apesar de ser perfeitamente esperado nos deixa atónitos por breves fracções de segundo, vejo saciadas todas as minhas queixas quanto à falta de eventos impactantes e capazes de causar tamanha consternação.

Digo isto, porque apesar de ser minha intenção a de assistir à referida reunião anual (à qual não iríamos faltar, sem dúvida alguma), ainda mais me alegro sabendo que ainda há por aí entidades capazes de levar a cabo malvadezas tamanhas e embustes dignos de serem mencionados nos compêndios infernais e de serem recordados por muitos e longos minutos.
Levantar as expectativas de toda uma massa humana, apenas e somente para de seguida as esmagar no chão sem dó nem piedade, é algo que devemos louvar e acarinhar no seio da nossa MI.

Estou certo que o facto, de termos feito notícia do evento na nossa MI, poderá ter tido efeitos colaterais que nem mesmo nós possamos entender e/ou compreender (e vice-versa).
A MI é só por si uma entidade com vida própria, nunca nos devemos olvidar disso!
Apesar de aparentemente e em termos estéticos poder ser confundida com um vulgar buraco sujo, sem aparato nem uma dignidade por aí além, o poder que encerra em si própria ultrapassa em muito aquele que advém da soma dos nossos poderios individuais! Como é vulgar escutar-se, a soma de todos supera a diferença de nenhum!

Como alternativa à reunião anual, desta feita cancelada, vou-me agora dedicar a aturada pesquisa de eventos que possam vir a ser também cancelados (mas antes de se realizarem).

Até lá aguardo mais notícias sobre as minhas actividades. Se mais ninguém o fizer, eu próprio escreverei algo sobre esse interessante tema.

\m/

Pi disse...

alive :):):):)

pode não parecer diabólico, mas dado que partilhariam o carro comigo é terrivelmente sórdido :)

Diabolicus disse...

Depois do comentário do Diabo Mafarrico, fiquei sem tema para comentar, por quanto que tudo me preparava para explanar e expôr havia já sido dito antes.

De qualquer modo achei diabólico e por isso de louvar o cancelamente de um espectáculo, seja ele qual fôr, para o qual já tenham sido vendidos os ingressos, a troco do "preciso ouro", meticulosamente depositado nos "multibancos".

É principalmente admirável esta arte do cancelamente quando posteriormente não se devolve o ouro...isso sim torna a coisa verdadeiramente piadética.