sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Entrada de rompante (2/3)

Já se discutiu aqui que, por vezes, encontra-se bandas com verdadeiro carisma e atitude fora do espectro do heavy metal.

Como se está mesmo a adivinhar ATITUDE = ENTRADAS DE ROMPANTE.

E o que caracteriza uma entrada de rompante? Explano os passos (por ordem) :
1.Entrar em palco
2 ou 3.Primeiros acordes
3 ou 2.Mensagem vocalizada para a audiência.
4.Comunhão com o publico.

Esta entrada que apresento é de antologia. Como podem verificar no video abaixo, a banda encontra-se em palco (parece que não, mas é um passo inteligente), e, neste caso, o vocalista lança um perturbador "Don't be nervous!" para a audiência (bem mais cool que o festivo "ariureaditaltal" do post anterior) seguido dos primeiros acordes e da confraternização com o público.

Deixo-vos com a entrada de rompante do melhor frontman de sempre, David Yow, e dos seus The Jesus Lizard:

1 comentário:

\m/afarrico disse...

Maléfico,
A vós, que haveis escrevinhado este post, aprazer-me-ia dirigir as seguintes palavras:
Atitude é a palavra-chave do que nos haveis permitido ver neste vídeo desta banda não heavy metal.
Um front-devilman como o David não aparece todos os dias, e ainda bem. Seria de todo inconveniente que sistematicamente, os nossos vocalistas se lançassem semi-nus, de forma inusitada sobre as nossas multidões de seguidores. Seria coisa para por muita gente nervosa realmente e eventualmente a causa de uma debanda das nossas hostes. Seria sem dúvida mais cauteloso e potencialmente causaria menos danos aos nervos dos nossos potenciais adoradores se, em vez de carismáticos líderes de bandas (heavy ou não heavy metal) na casa dos 50 e tal anos, fossem lançadas sobre as multidões, ninfas infernais em trajes em todo semelhantes aos usados no exemplo aqui apontado.
Espero obviamente nada mais do que a vossa concordância.