quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Entrada de rompante (1/3)

Nos habituais shows de luz e som que se promovem por este mundo fora, o que mais enche o olho do demónio atento são os primeiros decibeis e palavras proferidas. Também neste mundo do espectáculo as primeiras impressões são importantes, e se um artista tiver uma entrada frouxa, por vezes isso traduz-se num bocejo que dura o espectáculo inteiro e nada pode ele fazer para se redimir. É a vida de um artista!

Por isso dedico o próximo circulo temático às melhores entradas em palco, ou como eu lhes chamo,entradas de rompante.

Esta primeira entrada é, muito provavel e até possivelmente a melhor entrada em palco de todos os tempos. Lembro-me de ouvir a cassete com a gravação deste concerto repetidas vezes quando era um pequeno diabito, e é verdade que por vezes tinha de rebobinar o meu walkman porque me apetecia ouvir as duas primeiras musicas mais do que ouvir o resto do concerto. É uma entrada de rompante muito portentosa, com riffs do mais clássico que pode haver, e só mais tarde ao visualizar as imagens associadas ao som é que pude ver como a actuação do vocalista com nome de mafioso, Billy Milano, torna tudo ainda mais portentoso.

Ainda a pensar nos meus anos de petiz lembro-me que repetia a primeira vocalização do vocalista, por vezes sonoramente, com o seu "AIOUAHADOAAAAHNAAAAS" para só muito mais tarde me aperceber que, afinal, ele brindava os presentes em lingua terrena dizendo apenas um intelegentissimo "Are you ready to go fucking nuts?!!?!?!!".

Deixo-vos com a entrada de rompante do mergulhador Billy Milano e dos seus S.O.D.


S.O.D. - March of the SOD & Sgt D.flv

Kriz | Vídeo do MySpace

1 comentário:

\m/afarrico disse...

Agora que este ciclo temático chega ao seu fim, vou dar inicio a uma ronda de comentarios que pretendo que sejam o mais inuteis, desajustados e sinceros.

Antes de mais, uma palavra para o conceito em si: Brilhante!
Não pelo interesse dos conteúdos e originalidade, pois não os teve, mas porque assim sem mais rendeu uns fantastiscos 4 posts, o que a somar aos anteriores, atira para 13 o numero de posts do mês de Janeiro. Fossem assim todos os meses e teriamos aproximadamente 156 posts por ano nesta Masmorra.

Quanto ao post em si, nunca gostei muito destes SOD, devo dizer. Não nutro qualquer tipo de antipatia pelo meia leca do Scott Ian que pretensiosamente formou estes SOD, querendo mostrar que os Anthrax não eram suficientemente pesados para ele... e a seguir andou a cantar hip-hop ou rap com bonés ao contrario e correntes ao pescoço.

Quanto ao salto do Billy Milano, há que dizer que se enaltece a coragem do individuo. Ou isso, ou estou em querer que terá sido aquela mascara sado-maso que logrou afectar-lhe a visão, tendo o individuo achado que estaria em pleno palco aquando da queda/mergulho aparatosa para a multidão.