quarta-feira, 8 de julho de 2009

1º Puzzle Estival

Embrenhado profundamente no estado da silly season, venho completar o último post com uma mensagem em forma de charada.

Qual é a foto que faltava?





Têm 4 dias para comentar a resposta correcta, fantásticos prémios.

5 comentários:

Diabolicus disse...

Estou convencido que a foto mais demoníaca será a 1ª, e seria essa a que faltava para completar a charada.

Se a personagem que inventou a máquina fotográfica sonhasse que o seu invento serviria para perpetuar momentos como aquele, com 5 sujeitos de ar completamente inútil alinhados em formação, certamente teria pensado 2 vezes e teria preferido ir até à praia ou dedicar-se à pesca.

Em todo o caso, conheço-o bem Maléfico, por isso sei que não vou acertar, e não me vai dar os magníficos prémios.

Por isso voto na 2ª foto, com aquele sujeito de cara bem familiar ou mesmo na 3ª, a fazer lembrar os patéticos bailes dos anos 20 que antecederam aquela bela organização nossa, também conhecida como Grande Depressão, ahahah.

\m/afarrico disse...

Pois muito bem, passados que estão dois dias do inicio do prazo, sinto-me um pouco fatigado de comentar a resposta correcta. Vai daí, optei por passar aqui pela Masmorra e participar neste jovial inquérito.
Olhando atenta e demoradamente para as fotos, algo me salta à vista de imediato: A foto 2 está fora de questão! Nunca poderia ser esta a resposta à pergunta colocada. Eu nunca estive no local em que apareço na foto, e quando lá estive o sítio não era aquele.
As fotos 1 e 3 poderiam ambas ser consideradas correctas, não fosse o caso de não serem, ie, de estarem erradas.

Maléfico Patético disse...

Deduções simples e resposta correcta:

A 1ª fotografia não é a correcta! Uma atenta visualização dos demónios apresentados aponta que o crachá que todos usam na lapela não é o nosso simbolo.

A 2ª fotografia não é a correcta! À primeira vista poderia ser, até pela familiaridade da cara apresentada. À segunda vista a fotografia é desmascarada como montagem! Como poderia o fotografo aparecer por trás do objecto fotografado?

A 3ª fotografia está, por exclusão de partes, correcta! Todos sabemos que os demónios como nós são transparentes às câmaras fotográficas humanas, um pouco à imagem (no pun intended) dos colegas vampiros e os espelhos. Ora atentem ao circulo aparentemente vazio onde se movimentava o colega mafarrico a dançar estilo "malhão-malhão".

Ambos falharam miseravelmente. Aponte-se o facto de mafarrico ter lá estado e mesmo assim ter falhado, sendo este um facto ridiculamente assinalável.

Diabolicus disse...

De facto, mais um bom enigma, o espaço estava lá, como é k não reparamos nisso..

\m/afarrico disse...

A arte do falhanço miseravel é de longe uma das que melhor me caracteriza!
Agora, o falhanço miseravel e ridiculo, eleva-me ao sublime estado de estupidez que poucos se podem orgulhar ter atingido.
Venham de lá mais charadas destas.