sexta-feira, 7 de março de 2008

questões existenciais

mafarrico,

a nossa prévia troca de ideias, ou discussão, trouxe a lume diabólico uma série de questões existenciais sérias. O nosso espaço masmorral quer-se sério e sem questões ambíguas que possam por em causa os nossos acreditares (beliefs - como dizem os moldavos).

Isto tudo, porque, quando eu pensava estar a louvar um gesto nojento de um de nós os dois, e ao tecer-lhe os mais rasgados elogios. O outro de nós que não eu, julgou-se injuriado. Ora, era precisamente o contrário que eu almejava.

Todo o conteúdo do meu post visava congratula-lo por um esquema reles e não pretendia dizer um "Ó Ganda Boi! copiaste-me a ideia e agora já não posso usa-la!". Não!!! Os esquemas reles são interessantissimos e devemos pratica-los sempre que possível. Se usados contra criaturas não-infernais - são trabalho, entre nós são, como dizer ... treino!

Afinal somos criaturas do demo e estamos habituados a estas coisas.

O exemplo exemplificativo de como devemos por os ditos insultos em perspectiva é a excelente musica que lhe dediquei. Ora para um qualquer não diabólico a palavra 'TRAIDOR' tem uma conotação má. Eles não curtem traidores. Entre nós haverá melhor coisa que um verdadeiro Traidor? É uma virtude! Um bom traidor ajuda-nos preciosamente na nossa batalha. E não nos podemos esquecer qual é a nossa batalha.

Vou então batalhar um pouco (na ideia do post anterior - um trabalho árduo mas necessário) e transformar para o português a lírica desta musica que é usada na entrega de prémios anual aos mais valorosos dos nossos. Os nosso prémios Nobel Infernal como costumamos chamar-lhes. Imagine-se o mafarrico, de fraque, em plena audiência, com Lucífer a entregar-lhe o prémio Nobel Infernal da Traição. Tudo ao som da seguinte música:

Kriador - TRAIDOR!

Esta é uma canção que eu uso para descrever
o que penso
acerca de pessoas como tu 1
Nenhum sentido de humanidade, nenhuma ideia sobre a vida
Esta premissa foi comprovada 2
Usaste a minha confiança para satisfazer o teu
ego descerebrado 3

A tua palavra não vale mais do que vomitado
no pó! 4

TRAIDOR!!!
TRAIDOR!!! 5

Embusteiro! Distorceste as coisas para te satisfazer
Enganador! Essa ganância não podes negar
Como pude ser tão ingénuo para acreditar
em todas as mentiras
que tão facilmente contaste
Acho que aprendi a minha lição demasiado tarde 6
A história levou tempo a desenrolar-se
mas agora vejo a tua verdadeira face
Por detrás da tua máscara uma fraude, uma mentira 7

A tua palavra não vale mais do que vomitado
no pó

TRAIDOR!!!
TRAIDOR!!! 8

Finges ser meu amigo
Mas venderias a tua mãe se pudesses
por menos de um cêntimo 9
A inteligência perdeu-se, o cérebro morreu
Tu irás perder, cair de joelhos
Não suporto gajos como tu 10
Talvez deva falar outra linguagem
para tu perceberes 11


E assim se completa o circulo com a minha ideia anterior de louvar os heróis. Os heróis somos todos nós. Anónimos leitores (que não nomearei) desta masmorra. Batalhadores incansáveis. Somos poucos, mas muitos!

M.P.

Apontamentos à margem :
1-Inicio ambíguo (extremo - é verdade! mas ambíguo), o texto que se segue tanto poderá dizer extremamente bem, como extremamente mal.
2-Pronto, já não há ambiguidades, é tudo para dizer extremamente mal
3-Algumas liberdades do tradutor
4-Poesia!
5-Note-se a liricidade do autor em utilizar no original a palavra 'betrayer' e não 'traitor'. No português vai tudo igual, que se lixe a liricidade.
6-Em toda a letra é usado o truque de por palavras na boca da vitima, desta maneira alcança-se um efeito muito demonioso. Satanás aprova!
7-Os elogios não param!
8-Épico! As lágrimas rolam de emoção na face do visado. "Obrigado!!" repete incessantemente.
9-A moeda foi ajustada aos tempos modernos.
10-A vitima volta a pronunciar-se.
11-Um belo momento em que se faz a ponte para o que já falamos aqui acerca de ser necessário traduzir os escritos infernais.

4 comentários:

\m/afarrico disse...

Não podia deixar passar esta excelente abordagem das questões existenciais, sem um breve comentário que de certa forma, servirá como forma de repor a perfídia e a mentira que sempre existiram entre nós.
É evidente que um esquema reles é sempre positivo entre colegas. A máxima, dividir para reinar, é uma pedra base na construção desta nossa inimizade.
Congratulo-o por ter tido a coragem de ter abordado tão polémico tema.

Apreciei deveras o exercício imaginativo que fez, de me colocar perante o Sr. Satanás, a receber directamente das suas patas, esse que é um dos galardões mais almejados por todos: o de traidor mor. Resta-me sonhar e acreditar que tal possa vir a ser possível, tal é a acérrima concorrência de que me vejo alvo. Como forma de reconhecimento por esta deferência que me fez, escrevo-lhe uns versos da minha autoria e aproveito o oportuno momento para lhe lançar uma espécie de charada:

I'm lord of this wasteland - where my word is law
My bedfellows pestilence, famine and war
Turn children to orphans - make wives into widows
Then laugh at your plight behind bullet-proof windows
With swords made of "Black Gold" the world is my whore
I've all you could wish for yet still I want more.

E a engraçada questão é: Quem é o cavaleiro que falta nomear nesta jovial quadra?

Prepare-se Maléfico, estas breves linhas servem apenas de introdução, para mais uma revelação bombástica sobre a meteórica ascensão da minha vitoriosa carreira nos círculos infernais.
Aguarde futuras revelações e prepare-se para o que aí vem!

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

é fácil, o cavaleiro do apocalipse que falta nomear nessa rábula é a morte... que ou muito me engano é ela própria a entoar essas canções.

são adivinhas demasiado fáceis para a minha superior inteligência.

Inteligentemente,
M.P.

\m/afarrico disse...

ahhhh...
Sim senhor, Maléfico! Vejo que é versado nestes temas do imaginario bíblico do apocalipse. Muito prezo tal facto, de partilhar este diario com tão culto argumentador.

Mas diga-me caro bicho copião, a resposta que tão brilhantemente apontou à não menos ofuscante charada, surgiu-lhe assim repentinamente ou terá, por um acaso, sido eventualmente induzida em conversa com outra entidade superior, por exemplo... eu?!?

Aguardo o seu comentario, desta vez da sua autoria de preferência...
\m/

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

respondo-lhe com uma frase de minha autoria e que digo sempre nestas ocasiões

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz

outra que me lembrei agora mesmo,

O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções

M.P.