quinta-feira, 6 de março de 2008

esquemas reles

mafarrico,

nós retiramos grande prazer no nosso trabalho. É um facto que não deixa dúvidas. Isso deve-se em grande parte as artimanhas desprezíveis que utilizamos diariamente de forma a ludibriar os que jogam o jogo seguindo as regras (formigas!).

Venho perguntar-lhe o que acha acerca de um dos mais vis e baixos esquemas que temos ao nosso dispor, que é o de aproveitar ideias de outros e faze-las passar como se fossem nossas. Com isso podemos obter bons resultados com um mínimo de esforço mental e chatear fortemente o individuo que gastou tempo, neurónios e inspiração a pensar em qualquer assunto interessante.

A sua opinião sobre este tema interessa-me.



Saudações entusiastas,
M.P.

5 comentários:

\m/afarrico disse...

Ressabiado comparsa,

Qualquer tema é um bom tema para um post que inclua uma boa referência musical.
Estamos perante um caso desses. Um assunto que só por si seria apenas sofrível, assume contornos de interessante por servir de pretexto para a inclusão, na nossa lúgubre masmorra, de um vídeo clássico ainda da era dos então denominados telediscos!

Concordo plenamente que o plágio é uma das formas mais eficazes de engrandecimento pessoal e disseminação da raiva e ódio (sentimentos que tanto prezamos). Tenho particular preferência pelo plágio intelectual que não deixa evidencia palpável que possam ser usadas como forma de confrontação posterior. Isto porque se consegue o referido efeito de projecção do “bicho copião” e concentra-se o sentimento de injustiça e infortúnio num único infeliz que absorve todo o impacto negativo da acção, fazendo dele uma pessoa pior!

Aproveito para lhe perguntar se já alguma vez teve a fortuna de passar por tal enriquecedora experiência, de sentir que as suas banais ideias se transformaram em odes semânticas quando utilizadas (emprestadas) por um outro individuo com superior capacidade de dissertação?

Aguardo os seus comentários pacientemente,

Deste seu amigo que assina
maléfico, digo Mafarrico

Maléfico Patético disse...

mafarrico,

a referência musical, apesar de ser uma excelente melodia, deve ser lida nas entrelinhas.De uma forma subtil, o modo ameaçador como o cantador grita "BETRAYER!" pode ser mais do que parece!.

Já me aconteceram casos semelhantes, uma vez que as minhas ideias são sempre pejadas de suprema inteligência e comicidade. Mesmo as que descarto, o que vulgarmente se diz "deito ao lixo", são muitas vezes aproveitadas por indivíduos de nível inferior. Uma vez usada a minha ideia, e posta no papiro, é natural que se sintam, e passo a citar :"com superior capacidade de dissertação".

Sou superior a tudo isso e tento vingar-me de formas dolorosas sempre que me é possível. Prossigo a minha batalha de forma tranquila, porque sei que no final iremos todos ser julgados pelo Nosso Senhor e aí serei recompensado com uma bela estadia nas profundeza infernais.

Yaaaaaaaaaaaaaaayyyyyyyyyyyyy,
M.P.

\m/afarrico disse...

Sinto alguma agressividade nas suas palavras, Maléfico. Diria que tenta insinuar algo, Maléfico...
Diga-me cá, copiado Maléfico, está por um acaso a tentar passar a ideia, aos milhões de ouvintes destes escritos, de que alguém nesta Masmorra, poderá ter incorrido na infeliz ideia de o copiar a si!?!

É que se de facto estamos perante tal acusação, e analisando a lista dos nomes daqueles que contribuem para esta enciclopédia viva, e excluindo-me obviamente de tal cenário, resta apenas um nome!!!

O seu, Maléfico Patético!!!

É você o bicho copião de que falei há pouco? É você a causa, que esteve na origem, que implicou o efeito, que adveio da acção, que culminou nesta animada disputa, que poderá terminar em calúnia se o Diabo assim o quiser?

Não fuja à questão central, ao que aqui nos trouxe, à interrogação que lhe é dirigida, à dúvida que aguarda por ser saciada, à prova que lhe é exigida (é de cruzes)!

RESPONDA AGORA!!!

Maléfico Patético disse...

eu?! copiador infernal?

olhe que não, mafarrico, olhe que não ...

embrenhe-se nas suas próprias palavras e descobrirá a resposta às minhas próprias questões.

e não estou a localizar a agressividade. Aliás a musica que referi é um grande hino às uma pessoa de MAL, um tributo aos demónios com D maiusculo.

Se me pedir, postarei um post com a tradução para o português dessa lirica e explicar-lhe-ei o porquê disso que já não me lembro o que é.

M.P.

\m/afarrico disse...

O prezado colega fará o obsequio de traduzir para a lingua lusa a referida lirica cantarolada no tema que dá o mote a esta argumentação?

Talvez assim possamos ver um pouco de escuridão onde para já só vejo luz, e aportar algum sentido às suas vis insinuações... aguardo...