terça-feira, 19 de maio de 2009

um amanhecer entediante à tarde

Entidades malignas que me escutais,

Se continuais a ler esta mensagem que para vós escrevi, é desde já um bom sinal. Dado ser este nosso veículo de comunicação desprovido de som, significa isso que sois uns falsos e que mesmo não me podendo escutar prosseguistes com a respectiva leitura.

Como se poderá ter depreendido da leitura atenta das primeiras linhas que antecedem estas, onde os vossos negros olhares incidem a sua atenção, estou enfadado.

Sinto ondas de ócio percorrerem-me os mais ínfimos nervos do meu dormente sistema nervoso. O tédio que me envolve é mais denso que o magma que jorra da fonte ornamental que temos à entrada da Masmorra. A pressão do nada e do nenhum, esmaga-me o crânio e sinto (consigo escuta-los) todos os meus ossos, cartilagens e outras junções a estalarem de inactividade. O sangue jorra lento pelas minhas veias e artérias, escorrendo por força da gravidade e ascendendo com dificuldade, bombeado por uma máquina sobredimensionada para este meu estado pré-catatónico. O meu olhar incide vagamente, há horas, num ponto fixo que apesar de inexistente me prende a atenção, pela simples razão que não dá trabalho nenhum fazê-lo e que nada mais em seu redor é digno de um simples piscar de olhos. Os insectos, repteis e roedores, habitantes clandestinos desta Masmorra onde me encontro, encorajados por este meu estado estatuário, perderam todo os seus normalmente fundados receios, e percorrem livremente a área que me circunda, sem que isso me arranque um único gesto ou reacção. O som do aparelho telefónico insiste em chamar a minha atenção, mas prefiro fixar-me no musgo que cresce lentamente nas paredes e que assim vai ocupando o espaço envolvente.

Enfim, mais uma bela e pesarosa tarde sem nada para fazer.

Deixo-os com um tema musical (desta feita não da minha autoria) que capta na perfeição a atmosfera que me circunda…

7 comentários:

Maléfico Patético disse...

entidade mafarriquica, lede o que escrevo e escutai.

este magnânime tomo sobre uma tarde entediante só poderá ser descrito como isso mesmo .... o seu maior valor é ter transposto para qualquer demónio que o leia exactamente a sensação descrita, o que é bom, visto que como já foi aqui discutido a preguiça é um dos grandes pecados dos quais podemos escolher para passar uma tarde.

Maléfico Patético disse...

e diria mesmo mais, o tédio é um modo de vida .... a way of life como diriam os antigos incas

Diabolicus disse...

Além disso é irritante! Irrita-me ter de concordar e não poder utilizar o meu aguçado sentido crítico.

E irrita-me o tédio também, porque pressupõe a ausência de movimento, o que só acontece quando de facto não me consigo mexer porque me dói o corpo.

Irrita-me a mensagem porque me veio recordar que também eu me sinto apoderado por um tédio dominador e possessivo de todos os músculos do meu corpo, inclusíve os faciais. Por isso conforta-me a sua mensagem ao perceber que não sou o único, e irrita-me ter de dizer que o compreendo bem Mafarrico.

E caro Maléfico irrita-me que tenha associado a descrição do colega \m/ à perfeita experiência e sentimento do estado catatónico em que todos ficamos depois de a ler.

De facto viajamos até junto do Mafarrico e encontramo-lo prostrado no chão porco, humido e escuro da Masmorra, rodeado já de alguns ratos, lesmas e escaravelhos, entre outros animais menores e inofensivos.
Penso mesmo que vislumbrei uma barata a entrar para os ouvido esquerdo do Mafarrico, que no estado de letargia em que se encontrava nem teve tempo de reacção nem interesse em impedi-la de utilizar a sua orelha como uma toca.

\m/afarrico disse...

Lentamente, rodo a cabeça num movimento praticamente imperceptível que demora quase uma hora. Pelo canto do olho consigo com um grande esforço de focagem, ler os vossos comentários. O que a minha visão periférica transmite ao meu lento raciocínio, faz com que um dos meus músculos faciais se mova, esboçando o que poderia ser denominado de um sorriso aborrecido. Apraz-me saber que o irritei caro Diabolicus e que o entediei a si prezado Maléfico.
Agora vou repousar um pouco. Tenho uma ligeira comichão no ouvido esquerdo que me fatiga de uma forma avassaladora.

Maléfico Patético disse...

genica mafarrico!

genica diabolicus!

existe por ai muito anjinho a espera de ser esborrachado!!!!

Diabolicus disse...

Caso não sabeis, não posso espancar de direita.

O meu casco ainda não está a 100%, e agora dizem prái que me querem dar pontos...ora bolas.

Se fosse pontos por um belo murro, ainda seria agradável, mas pontos de linha e agulha...acho que não estou interessado.

Confirma-se que nós diabos somos alérgicos a agulhas ou não?

\m/afarrico disse...

Confirma-se!
Tudo e todos os que nos perfurem a couraça, acabam por sofrer de maleitas como comichões, erupções, assaduras, equezemas, pruridos... enfim acabam por sofrer.
Acho que isso se pode considerar como uma forma de alergia.