quarta-feira, 20 de maio de 2009

Epidemia no Reino da Europa enquanto Os Idiotas Dançam No Escuro

Caros,

chegou a altura de uma referência cinematográfica, apressai-vos a ir a um cinema perto de vós visualizar este filme que ainda não estreou. Porventura nunca estreará, pelo que ide vê-lo antes que seja tarde de mais.

O realizador que o idealizou e filmou é um verdadeiro ser infernal, dos poucos que eu não hesitaria em colocar lado a lado com os nossos calcanhares. O seu nome é Lars Von Trier (Vonti para os amigos) e é perito em fazer peliculas que trazem ao de cima o que pior existe no ser humano, sendo vulgar provocar choro, indignação, incómodo e reacções alérgicas nos seres humanos que vão ao cinema ver os seus filmes, e isto não só pelos preços dos bilhetes, mas também pelo facto de os seus filmes serem realmente bons e provocarem reacções demasiado fortes aos pobres humanos.

Um abraço ao Vonti :



O seu próximo filme. o tal que mencionei aqui àtrasado, já provocou uma série de ataques de nervos num festivaleco que existe para ai, e é uma singela homenagem (pelo menos de nome) ao nosso Maior. Atentai ao anuncio:

2 comentários:

Diabolicus disse...

De facto parece um mau filme, vou tentar não perder, se acaso me aparecer à frente.

Admiro como, quando comparado aos seus colegas ociosos, ainda tem tempo para nos brindar com estas doses de cultura infernal.

Sugiro organizar na Masmorra um festival de cinema, podendo apresentar-nos uns vídeos à sua escolha acompanhados claro de boa bebida e bons aperitivos.

\m/afarrico disse...

Este será porventura um dos mais nefastos posts, alguma vez aqui publicados, tal é a sua especificidade e exclusividade de conteúdo.
Difícil é a tarefa de o comentar! Eventualmente, apenas ao alcance de uma elite de índole cultural mais elevada, com vastos conhecimentos específicos do tema e com recursos intelectuais semânticos que permitam uma interpretação corrida e inebriante do que o colega, tão brilhantemente, aqui nos trouxe.
Sinto-me portanto à altura do desafio e passo a fazê-lo.

Nunca tinha ouvido falar deste personagem a não ser pela boca do próprio Maléfico. Facto que me leva a constatar que tudo isto não passará de um embuste e de um engano. Embuste e engano esses que visam provavelmente atingir um enaltecimento, que o colega parece procurar, de forma a cobrir-se de uma pseudo-superioridade intelectual com base em mentiras e falsidades e rebaixando os demais à categoria de vermes ignorantes rastejantes.
Daqui lhe envio um soco nos dentes e um grande bem-haja por este bom exemplo que nos deixa.
Apenas uma última nota, para a excelente foto que ilustra o tema. Fica sempre bem um sorriso e um punho chifrudo em riste.