quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ironia do DEMO

Caros Parceiros do Mal,

Atentai no negro relato que se segue e tirai dele as conclusões possíveis ou impossíveis se fordes mais ousados.

Sem mais demoras e porque o tempo urge passo de seguida ao relato dos factos, não vos fazendo perder mais do vosso precioso tempo e ócio.

Acredito que a curiosidade tomou conta de Vós, e estais neste momento a pensar o que me faz dirigir-me em tão honroso palco às vossas reles pessoas, por isso passemos à acção.

Encontrando-me eu calmamente a correr e aos pontapés no meio de alguns anjinhos e diabos de classes inferiores, eis que num momento de calma aparente sou supreendido por uma violenta patada por trás, desferida por um dos presentes...

Nos breves instantes que se seguem a estas surpresas, temos de ser rápidos a pensar e a reagir, sob pena de sermos conotados com seres desprovidos de inteligência e cujo tempo de reacção é enorme.

Assim pensei rápido....e automaticamente verifiquei!
Este é dos nossos!! Perante tal cumprimento tenho de o saudar de forma ainda mais entusiástica.

Se bem pensei melhor o fiz e esmurrei-o com toda a violência possível mesmo na zona dos dentes.

Automaticamente aconteceu a reacção natural típica destes cumprimentos mais efusivos e em tudo semelhante ao que acontece quando esmagamos com o punho um anjinho...isto é, bastante sangue a jorrar...

No momento seguinte a ter dado ainda mais um cumprimento ao colega, desta feita com o pé, mas não tão forte como a primeira saudação, verifiquei o dito sangue na minha mão...e pensei, eheh, este diabo simpático quis deixar-me uma recordação sua..

Quando verifiquei a quantidade de sangue que tinha na realidade na minha mão, o meu 2º pensamento foi: caramba, obrigado mas não era preciso tanto.

E já num 3º momento de raciocínio verifiquei a Ironia Suprema!!!

O sangue era meu, aquela cor era-me familar, e não parava de jorrar do meu punho!!!

Depois de algumas lambidelas entusiasmadas, tive de deixar o antro em que me encontrava, para colocar alguns químicos que estancassem a referida hemorragia sob pena de ficar desprovido de todo o sangue que corre nas minhas corrosivas veias.

Tive muita pena de não poder continuar os festejos de encontro de iguais, mas uma das minhas manápulas estava inoperante e limitei-me a ensinar algumas palavras ao diabinho que tremia, naturalmente não estava ainda ao nível de convívio com um diabo da minha estirpe.

5 comentários:

\m/afarrico disse...

Diabolicus!!!

Mas que honra que é para si, estrear-se aqui na Masmorra e precisamente com o seu primeiro post!

O relato escrito, que desta forma nos faz chegar aos ouvidos, é tão empolgante que é passível de arrancar um sonoro e bestial “Não está mal...”, com que tanto eu como o colega Maléfico, estou em crer, iremos brindar esta estupenda iniciativa. Eventualmente.

Quanto ao tema em si, apraz-me ver que o Diabolicus está em grande forma e em larga sintonia com os demónios da sua estirpe. E deixa-me ainda mais soberbamente agastado e laconicamente indiferente, saber que domina por inteiro, a arte da influência infernal à posteriori (IIP). Agora todos nós, incluindo aqueles que não nós, percebemos o que passou pela cabeça do Pepe aqui atrasado, quando executou precisamente as mesmas manobras pugilisticas que o colega! Estava afinal, a cumprimentar um parceiro, e obviamente a copiar um comportamento de uma entidade superior, que viria a fazer o mesmo dias mais tarde.

Brilhante, permitam-me que o diga apesar de não o pensar!

Diabolicus disse...

Caro Mafarrico, agradeço as boas vindas e particularmente o "brilhante" escrito, mas não pensado, que me provocou um riso chamuscante. Felizmente desta vez não tinha ninguém à frente.

Uma análise perfeita a um encontro perfeito, não fosse a inaptidão que tenho neste momento para continuar a esmurrar anjinhos. Tenho o meu anterior esquerdo, é verdade, mas não possuí, de perto nem de longe, a precisão e capacidade de golpe do direito, o que tem sido...posso desabafar não posso? Então aqui vai, tem sido bastante desagradável.

Gostei também da observação precisa, mas não de fácil compreensão para todos "arte da influência infernal à posteriori", que na prática estou em crer que significará qualquer coisa como: "odor com pior odor ainda se paga" ou "ou olho por olhos, dente por dentes".

\m/afarrico disse...

Com IIP pretendo referir a capacidade que alguns Demónios têm, de influenciar factos passados através de actos que aparentemente podem parecer simples repetições dos referidos eventos.
Apenas ao alcance de membros de estirpes superiores! Tanto a capacidade aqui descrita como também a de perceber essa mesma descrição.

Espero, Diabolicus, que recupere rapidamente a integridade física desse casco danificado! Há por aí muitas fussas a requererem espancamentos sumários.

Maléfico Patético disse...

Caros,

um momento alto na masmorra este em que a totalidade dos leitores passou a ser também a totalidade dos contribuidores.

Quanto ao escrito com que o colega diabolicus ( o único de nós a ter o diabo no nome) se estreou, penso que superou as expectativas, isto principalmente por não haver nenhumas e ninguem esperar que ele alguma vez escrevesse algo mais que simples "comments". Fiquei também contente que o relato relatasse de forma séria e sóbria um momento de violência gratuita e espero que ele nos continue a manter ao corrente deste tipo de experiências em que miude se vê envolvido , se não com os seus membros suplentes, então com os principais, quando sararem completamente.

Diabolicus disse...

Caros, fiquei emocionado e sentido por essas palavras de incentivo ao meu primeiro gatafunho nas paredes da Masmorra. Quase tão sentido quanto a minha mão direita após se ter desenterrado dos dentes do diabito que cumprimentei de forma eufórica no episódio que aqui vos relatei.

Penitencio-me por não ter à priori percebido mais cedo que estavamos perante um exemplo de Influência Infernal à Posteriori, deste modo não tendo associado a minha influência diabólica ao acto do nosso Pepe... e que eu próprio viria a experienciar mais tarde.

É um fenómeno recorrente aliás, este da IIP, poderia ser escrito um livro acerca disto, ou pelo menos mais um coment. Temos muitos exemplos nesta matéria que poderei citar se entretanto me lembrar de algum.

Quanto ao conteúdo da mensagem em si, não quero que me julguem de forma errónea. Eu não ando a espancar iguais, apenas inocentes!!
Neste caso específico tratou-se isso sim de um ritual de integração de um diabo que andava desorientado e a perpetrar actos isolados de forma desorganizada e que chocou com um Diabolicus, que como diz aliás a génese da palavra é um Diabo de uma casta superior.