sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um pequeno teste

A verdade é que outro dia tive de me locomover por via aérea, e fazendo um esforço por manter o meu disfarce terreno, aturei todas estas idiotices humanas de aeroportos, bilhetes, check-ins, horários e lugares marcados.

Foi precisamente este ultimo aspecto que o Sr. Satanás aproveitou para um pequeno teste à minha demoniosidade.

Não foi depois de olhar poucas vezes para o bilhete que entrei na aeronave e me dirigi pelo corredor ao lugar que me estava destinado. Para quem não sabe o lugar está marcado em forma de charada simples, tipo coordenada (por ex. 16-A), em que o numero se refere a fila de cadeirões a começar da fila um e incrementando uma unidade a cada fila, e a letra refere-se, dentro da fila, a um determinado cadeirão a começar de uma janela até à janela oposta, é fácil para nós mas para alguns energumenos humanos é mais dificil do que parece.

Foi precisamente um desses energumenos humanos que encontrei sentado no lugar que me estava destinado. Com a convicção que tal combinação numero-letra não é dificil de decorar e com o bilhete já guardado no bolso dirigi-me ao reles que não tinha sido capaz de tal raciocinio e , mal escondendo um profundo suspiro, disse-lhe:

- Esse lugar é meu.

Pareceu-me uma boa forma de lhe colocar a questão, uma vez que a interacção com tal ser era incontornável e a iniciativa tinha de partir de mim próprio. O homem olha para mim, um pouco sonolento, e responde-me de uma forma que, confesso, eu não esperava.

- E eu sento-me onde?

Reparem que, naquelas circunstâncias, a violencia brutal estava fora de questão, e os olhares de outros passageiros, ávidos por algo que os distraisse, estavam postos em nós. Retorqui :

- O senhor senta-se no lugar que estiver escrito no seu bilhete.

O homem olhou para mim, sendo impossivel decifrar os seus pensamentos. Eu olhei para ele, pensando quão dificil poderia ser o tal decifrar das coordenadas. Ao que ele quebrou o silêncio dizendo um brilhante:

- Para mim os Fs (o lugar era um F) são todos iguais.

Levantou-se e sentou-se no lugar ao lado, pelo que eu passei por ele, sentando-me no belo lugar a janela ficando ele no lugar do meio de uma série de três.

Passando um pouco de tempo, já com o veiculo em andamento e toda a gente nos seus lugares, estranhei que o tipo tivesse ficado naquele lugar uma vez que tinha afirmado que o seu lugar era tambem um F (e não o E onde estava sentado), tembem achei estranho que o comparsa que me acompanhava não tivesse ficado ao meu lado quando tinhamos feito o check-in em simultâneo.

As provações do Sr. Satanás são muitas e aparecem-nos de todas as formas e feitios, começei a suspeitar que a Sua Garra estivesse metida nesse episódio, pelo que suspirei mais uma vez e enquanto o avião acelerava para descolar, deitei uma olhadela tão discreta quanto possivel, para o bilhete que se encontrava no bolso de dentro do casaco. Lá estava, a terrivel marca Dele, a rasura que ao sair da impressora tinha transformado o meu E num F. Só uma leitura atenta revelava o defeito do bilhete, mas era agora claro que o meu lugar era o do meio e o lugar correcto do ser humano ao meu lado era o que eu ocupava. Era um teste!! O que deveria fazer eu nesta situação?

Deixei-me ficar, claro, já referi que o lugar era a janela?

2 comentários:

Diabolicus disse...

Acontece Caro Maléfico, acontece!! E sinta-se bem por isso. Foi mais um sinal dele a comunicar consigo.

Acho que nesse dia não se disfarçou tão bem quanto possível se calhar deixou um pouco da cauda à mostra. O energúmeno que pelos vistos tinha razão deve ter reparado nisso e deve ter ficado petreficado pela ameaça latente que pairava sobre o seu pequeno ser.

Estes diálogos são caricatos e por vezes não se dizem as coisas mais inteligentes nem mais apropriadas ao caso. De parte a parte.

A sua ameaça: "Este lugar é meu", pode ter sido sentida como uma afronta.

Mas acontece como já disse. É ele a querer comunicar..

\m/afarrico disse...

A verdade é que somos maquinas de malvadez de tal ordem, que até a dormir praticamos o Mal.
Sinceramente penso que haverá aqui alguma censura do Demo, no sentido que Ele terá "forçado" este engano para o recordar que deveria ser Você a tomar a iniciativa.
Já lhe contei o episódio em que, entrando numa aeronave me dirigi ao comandante e disse "Esse lugar é meu"?