Infelizmente nem todos os porcos convidados puderam participar, alguns encontravam-se indisponíveis e a justificação de falta foi aceite pela organização deste mega evento suíno.
Em todo o caso foram muitos os porcos presentes e a corrida teve lugar perto de Recarei, lugar já aqui citado anteriormente. Eu levei um porco, o Mafarrico também levou o porco dele e o Maléfico participou igualmente com um porco que encontrou a chafurdar na Masmorra.
A corrida incluiu porcos movidos a 2 e 4 patas motrizes mas conforme podemos ver pelas imagens, os animais com tracção às 4 patas levaram a melhor.
No final das primeiras voltas já só os porcos com tracção às 4 patas disputavam a liderança, com o porco do Mafarrico (a verde) e o porco do Maléfico (a vermelho) a superarem bem as barreiras que iam aparecendo pelo caminho. Até ao final estes 2 porcos mantiveram-se na frente, mas não vou divulgar já os resultados finais para manter o suspense.
Nesta foto, bem captada por um dos muitos fotógrafos presentes podemos ver o porco do Mafarrico, já depois de se libertar do equipamento, a saltar num estilo inconfundível!!
Este animal ganhou mesmo um prémio pela suplesse de salto e as suas patas foram o prato mais apreciado no final. O porco do Mafarrico foi portanto, e como depreendem, uma das estrelas da tarde.
Foi sem dúvida um dia bem animado, especialmente para os porcos que se safaram do espeto. A corrida teve o patrocínio da Masmorra e como tal optamos por sacrificar os porcos que ficaram nos primeiros lugares!! Era essa a surpresa que tinhamos preparada, além disso estavamos cheios de fome!!
Actualmente estamos já a preparar o próximo evento suíno com os restante porcos, mais concretamente um jogo de futebol. O Mafarrico e o Maléfico já andam a fazer alguma selecção de porcos e podemos dizer que o evento será igualmente um sucesso com prémios aliciantes para os porcos que se revelarem melhores goleadores.
Boas suinadas para todos!
2 comentários:
Uma grande reportagem desportiva!!! Os meus parabéns ao diabolicus.
Os porcos portaram-se bem, e ainda estou a ver o focinho dos primeiros classificados quando repararam que iriam ser os primeiros sacrificados também. Foram uma data de oincs.
Isso e quando explicamos ao mafarrico que os porcos de duas patas não se destinavam a ser deglutidos embora tivessem sido cozinhados como os outros. Tarde de mais, aquele pedaço que já estava na goela mafarriquica foi o engolir mais longo da história da demoniosidade.
... isto faz-me lembrar que a silly season infernal se aproxima a todo o gás.
É com um violento assomo de alegria, que recebo a porca notícia da vitória do suíno que me representou neste evento.
Foram de facto muitas horas gastas com esta besta a ensaiar saltos com estilo, e duplos twist com flick flacks invertidos carpados. Estes últimos acabaram por não ser necessários, mas trouxeram para os treinos uma componente de diversão importante. O arremesso do porco, descontrai e envolve os elementos da equipa numa jovial camaradagem. Esta foi também a razão pela qual tive que destacar um porco suplente para o dia da grande corrida. O originalmente eleito lesionou-se numa queda mais aparatosa nos treinos. Não me posso esquecer de o ir procurar.
Foi pena o grande porcalhão perdido a colorida idomentária. Fazia-me jeito para o equipamento de guarda-redes da super equipa que estou desde já a organizar. Porcos de todo o planeta assomam neste momento à Masmorra, com a vã esperança de serem seleccionados nas captações que aí decorrem. Os porcaláticos, como são já conhecidos, prometem ser uma porcaria de uma equipa de futebol.
Pena o porquinho do diabolicus, de azul celeste vestido, ter ficado para trás logo no 1º salto. Quer-me parecer que teria indicações de que no final apenas os vencedores seriam convidados para o repasto de confraternização, à semelhança do que ocorre com as míticas maratonas da sardinha pelas festas do são João.
Enfim, mais uma grande organização da Masmorra de que o próprio Satanás se sentirá orgulhoso!
Enviar um comentário