quarta-feira, 17 de junho de 2009

quando o caos emerge o homem afunda

meu caro e preguiçoso diabolicus, nunca mais nos faça uma destas! É que o seu breve poema teve um efeito tal que foi notória a falta de produtividade de tantos os três quantos o leram.

Eu próprio fiquei num estado precáriamente equilibrado no meu assento, a olhar vagamente para o futuro e sem fazer nada além de respirar de quando em vez. Foram uns bons momentos, mas voltemos ao labor a bem da demoniosidade mundial.

É muito a ferros que descubro um tema para trazer a debate, e a minha escolha é condicionada pela urgência em divulgar um evento antes que seja tarde de mais. É que faltam pouco mais de dois meses para esse espectáculo que se quer de luz e poderoso som a que alguém convencionou chamar de Caos Emergente 2009.

Se bem se lembra mafarrico, deslocamo-nos incógnitos à edição do ano passado (Caos Emergente 2008), deslocação que como não podia deixar de ser foi amplamente ignorada aqui no nosso folhetim da masmorra. Se no ano passado visionamos uma série de bons concertos, este ano perfila-se ainda melhor e é de destacar a presença dos nossos preferidos Napalm Death (depois do lifetime achievement award da masmorra outra coisa não poderia suceder), dos germânicos Destruction (como estarão os guinchos do pequeno schmier vinte anos depois?), dos extremamente malvados, malévolamente satânicos e completamente polacos Behemoth e dos lusitanos Moonspell (na 156434ª actuação no nosso pais).

Noto que este apontamento é curto, mas os efeitos da maldição de preguiça lançada na mansagem anterior foram vastos. Talvez quando outros nomes forem adiantados para o cartaz seja possivel gatafunhar algo mais.

Deixo o video da praxe para aguçar o apetite das nossas já de si aguçadas orelhas.



Uma ultima nota para o facto de termos de abandonar a nossa masmorra para nos deslocarmos à vasta metrópole de Recarei, mas tenho a certeza que talvez nos consigamos orientar pelo menos até um local frontal ao palco.

5 comentários:

Diabolicus disse...

Isso é um convite caro Maléfico?

Penso que me ficaria bem no curriculum uma visita a um destes rituais satânicos em que se ouve bastante barulho e pelos vistos alguns guinchos também.

De igual forma não sei onde fica Recarei, pelo que será uma oportunidade de visitar essa zona antes de desaparecer do mapa.

Maléfico Patético disse...

Inimigo Diabolicus, mas é óbvio que é um convite. Convido-o jovialmente a comprar o seu próprio bilhete e a acompanhar quem quer que vá.

É um facto que os aficionados da geografia devem ir quanto antes a Recarei ver como aquilo é porque, nem tanto pelo festival em si, não irá sobrar pedra sobre pedra. Acontece vulgarmente a locais visitados pelos colaboradores masmorrificos. Veja-se todos os outros exemplos de locais arrasados pela simples presença de colaboradores masmorrificos, por exemplo.

\m/afarrico disse...

Sim! Desta feita estou apostado em encontrar um local frontal ao palco! No ano transacto (por lapso) ficamos sediados num “spot” do lado de fora e atrás do recinto, e ainda assim foi espectacular! Recorda-se da emoção com que procurávamos adivinhar qual a banda que estaria a efectuar a sua performance?

Sinceramente, desloco-me a esse centro de malvadez, em que o lugarejo de Recarei se transforma uma vez ao ano, aquando da conjura de agrupamentos musicais do calibre tal como os que refere, na expectativa de presenciar a actuação dos parceiros Napalm Death. O mais recente trabalho musical destes diabos está soberbo, digno do galardão de melhor álbum feito por eles este ano.

Perfeitamente de acordo quanto à total e completa nacionalidade dos Behemoth. Também gostaria de presenciar a actuação destes porcalhões... mas isso dependerá do escalonamento das bandas pelos três dias, visto que apenas pretendo deslocar-me a tal antro uma única vez e regressar no mesmo dia, que forçosamente será o da actuação dos ND.
Tudo o resto virá por acréscimo. Um demónio nunca deve ter grandes expectativas, de forma a não as ver defraudadas. Regra básica esta.

Conto consigo Diabolicus, assim como com a sua presença para engrandecer este, já de si nojento, evento. Por certo apreciará ser projectado para o centro do mosh que sempre tem lugar aquando destas manifestações satânicas, em jeito de baptismo!

Diabolicus disse...

Estou lá!

Ou estarei, ou virei a estar depois do evento se realizar, mas é certo que me vou juntar a toda essa massa diabólica que se irá reunir nesse dia em Recarei.

Já agora quando é?

Maléfico Patético disse...

Acompanhe-nos portanto Diabolicus, será interessante levar um não iniciado nestas andanças. Leve algodão para os ouvidos e prepare-se para 5 ou 6 horas de musica celestial enquanto se mantêm confortavelmente de pé num local em que terá pessimas condições de restauração e higiene publica. É giro!

O evento inicia-se nessa efeméride que é o 11 de setembro.