terça-feira, 9 de setembro de 2008

Inicio da época

parece-me que já estamos atrasados.

O outro lado já trabalha da forma mais vil e mesquinha possível (andam a aprender umas coisas), ao lançar desinformação para o público em geral de forma a retirar crédito aos nossos. Chegou-me às mãos um estudo que foi lançado na comunicação social, pretensamente efectuado por uma entidade independente. Passo a transcrever a noticia :

Estudo: Fãs de música clássica e heavy metal são parecidos

Um estudo que analisou a relação entre o gosto musical e a personalidade sugere que há semelhanças entre fãs de música clássica e aqueles que gostam de heavy metal.

O estudo foi realizado na Universidade Heriot Watt, em Edimburgo, na Escócia, através de entrevistas a 36 mil pessoas.

Os investigadores fizeram perguntas sobre as características da personalidade de cada participante e pediram para que os voluntários avaliassem 104 estilos musicais.

Os resultados sugerem, por exemplo, que fãs de jazz são criativos e extrovertidos, enquanto aqueles que gostam de música pop tendem a ter pouca criatividade.

Segundo Adrian North, que liderou o estudo, a surpresa foi descobrir semelhanças na personalidade de fãs de música clássica e heavy metal.

«São pessoas muito criativas e que estão bem consigo mesmas, o que é estranho. Como é que se pode ter dois estilos tão distintos com grupos de fãs tão parecidos?», afirmou North.
O professor sublinha que uma das explicações pode ser o «aspecto teatral desses estilos, que são dramáticos».

«As pessoas em geral têm um estereótipo sobre os fãs de heavy metal, acham que eles têm tendências suicidas, são deprimidos e representam um perigo para si e para a sociedade em geral. Na verdade, são pessoas bem delicadas», afirmou.


CALÚNIAS!!!!! Não sei o que me enfurece mais! Poder ser confundido com um adorador de musica clássica ou esta usurpação dos nossos métodos baixo nível para irritar o inimigo.

De qualquer maneira isto obriga-nos a relançar a luta, e de forma muito objectiva e sem rodeios quero aqui deixar a recomendação de uma forma muito concreta de combater este problema, que se deve pautar por uma acção célere e directa ao assunto, por forma a resolver isto de uma vez por todas.

Cumprimentos objectivos,
M.P.

2 comentários:

Brigite Silva disse...

Desejo-vos uma boa rentrée depois desta prolongada pausa…

E na sequência do comunicado do caríssimo Maléfico Patético, venho informar-vos que sempre caminhando na procura de novos e inovadores métodos para nos aproximar-mos das almas desviadas, um irmão terreno encetou nova missão junto dos vossos exército…

O Todo Poderoso deu a sua autorização, fazendo a ressalva de que, no sentido de tornar a missão mais credível, o irmão Cesare Bonizzi se declarasse apaixonado pela música Heavy Metal!

Vejam…


http://br.youtube.com/watch?v=S_PM6a0AG0E

\m/afarrico disse...

Quero acreditar que este estudo nunca existiu de facto.
Tenho as minhas dúvidas que se consiga tirar qualquer conclusão de entrevistas com 36 mil pessoas! Duvido mesmo que se consiga perceber alguma coisa inteligível da amálgama de vozes de tal multidão a responder em uníssono questão a questão.
Para além deste facto objectivo, há que ponderar qual a verdadeira possibilidade de existir uma universidade escocesa com o um nome constituído por 10 letras, sendo que 3 são Ts. Alguém conhece alguma? Claro que não.
Este estudo é um embuste, tal como o prezado Maléfico temerariamente expôs!

A minha dúvida reside sobre quem será o verdadeiro alvo desta vil manigância: os adeptos do Heavy Metal ou os ouvintes de musica clássica? É que convenhamos, que a comparação não é de todo lisonjeira para tais seres.

Quanto às acções a tomar para proporcionar uma pronta resposta, concordo como sempre, consigo Maléfico! É preciso que alguém faça alguma coisa, e rápido! Sob pena de ficarmos com a rentrée manchada por este dissabor.
Aguardo portanto que tenha aí mais uma excelente ideia, ao nível daquelas que nunca chegou a ter no passado.

Quanto ao monge fã de HM, a minha resposta é apenas MESSIAH MARCOLIN... procurai na net!

\m/