segunda-feira, 2 de maio de 2011

XIV SWR Barroselas Metalfest - A Blasfema Trindade,

Foi assim que durante a actuação dos MC, que M&M sentiram algo no ar, que não era suor rançoso, fumo de ervas diversas nem gases intestinais anónimos. Após uma rápida troca de olhares e um aceno de confirmação, dirigiram-se à saída do recinto atravessando as hordas que se acumulavam desordeiramente entre eles e a primeira.

Já cá fora e cientes do chamamento do Sr. Satanás, percorreram as imediações do recinto em busca do sinal da sua marca. Seguindo uma estranha e encriptada sinalética, qual Estrela da Manhã a brilhar nos céus, em forma de setas impressas em folhas A4 coladas de forma sequencial com os dizeres “Meet & Greet”, vislumbraram uma ofuscante luz que mais não era do que a iluminação artificial de um anexo ao recinto principal. Desse anexo, a fazer lembrar um estábulo da antiga Galileia, saía uma extensa fila de devotos metaleiros que, quais pastores dos montes Sinai, aguardavam a sua oportunidade para O verem, trazendo as suas oferendas.

Num rapido e sagaz pensamento a dois tempos, M&M perceberam! Lá estava Ele, o terceiro elemento, aquele pelo qual tinham sido convocados a este desgraçado local, a terceira ponta do tridente que nesta noite, estava escrito, iria refulgir e espalhar o caos e a desordem: Cronos, ancião fundador dos Venom, criador do Black Metal, detentor das mais altas insignias do Sr. Satanás e de um dos cortes de cabelo mais risiveis da historia do Metal!


Com o peito cheio de violência e urrando de raiva, ultrapassaram tudo e todos, aguardando ordeiramente pela sua vez.

O que se seguiu, não será do entendimento da esmagadora maioria dos que possam ler estas linhas. A energia maligna que se libertou desta reunião blasfemica, atingiu niveis nunca vistos nem descritos na Masmorra Infernal do Sr. Satanás! Após um rapido cerimonial de reconhecimento entre as partes, seguiram-se os ritos satânicos habituais: apertos de mão voaram, fotografias foram mesmo tiradas a sangue frio e há quem tenha sobrevivido para relatar os profanos mantras que foram entoados, tais como: “hello”, “how are you”, “thank you”....



Cronos, senhor de uma provecta idade, que apesar de não parecer, nota-se bem que a tem, não aguentando o confronto emocional deste encontro de tão alta estirpe, pede a M&M que se retirem para que possa retemperar energias. Além disso a fila de subditos, ansiosos por uma troca de olhares, alongava-se atrás de nós.

Sem comentários: