quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ataque nostálgico infernal

Mafarrico e Maléfico tiveram uns anos formativos e de adolescência em cheio, se por isso entendermos não ter amigos, e nada fazer além de manter um olhar fixo para uma qualquer tv e o dedo rápido no botão pause do comando de um qualquer VCR conectado à mencionada TV. O que fazíamos nós nesse estado aparentemente alheado? Esperavamos um qualquer vislumbre de uma banda heavy metal para que a sua performance na televisão ficasse gravada em cassetes VHS, para que mais tarde as pudessemos rever até à nausea.

Foram 40, 50 cassetes de 120min, 180min até por vezes de 240min. preenchidas semana após semana por videoclips, actuações ao vivo e entrevistas que ficaram gravadas nas fitas cada vez melhor preenchidas dado o melhorar dos reflexos do dedo pause ao longo dos tempos. Eram dias pré-internet, talvez agora seja difícil entender esses diabólicos adolescentes que não arranjavam nada melhor que fazer do que deitar no sofá à espera do tão aguardado tempo de antena demoníaco, mas eles lá sabiam. O saudoso Headbanger's Ball era um tesouro, mas também éramos surpreendidos aqui e ali por clips em programas onde tal não era expectável. O que renovava a força anímica para mais umas temporadas de comando em punho.

Feito este exercício nostálgico, talvez só Maléfico e Mafarrico, sintam a verdadeira dimensão de rever o video que se segue, e se questionem, onde andam essas cassetes?

1 comentário:

\m/afarrico disse...

Essas cassetes, caro Maléfico, estou certo de estarem à sua guarda sob apertada e zelosa vigilância. Assim não fosse e grandes danos proviriam de uma eventual perda de tais testemunhos históricos.

Ao contrário dos dias correntes, a informação musical era escassa e não chegava até nós em volumosas torrentes, mas em lentas e inconstantes gotas que mais nos pareciam pérolas de tão preciosas.

Foram de facto anos formativos e contundentes no que viria a ser o trabalho da Masmorra nos anos vindouros.
Mas engane-se quem ache que dois adolescentes perdiam o seu tempo a prescutar o vazio horas a fio à espera de uma mensagem do Sr. Satanás. Podia ser escassa, mas esta, quando chegava, vinha carregada de informação e de sabedoria.

Atentem nas sábias palavras que compõem a letra deste "date with poverty". Já em 1991 o Sr. Satanás sabia bem o que se congeminava noutros meandros e preparava os seus mais fieis subditos para resistirem ao grande imbuste financeiro de passados 20 anos!

"I pay out money with a check, I never use the cash
Collectors closing in on me, is this some kind of test?
Borrow is my middle name, the banks give graciously
With interest rates that terrify, they knock you senselessly"

Coincidência?

Não há coincidências no trabalho do Demo.