terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Cisne Negro

O conceito de probabilidade, não é mais que uma desesperada tentativa de reduzir a um conjunto de regras matemáticas, a imprevisibilidade da vida mundana de quem, ao contrário de nós, tem um tempo finito de presença neste mundo.

Poderá o alado colega, porventura enumerar a quantidade de coisas improváveis que poderão acontecer de um momento para o outro, de forma totalmente inesperada? Imensas, será por certo a sua resposta. Ora se são assim tantos os eventos improváveis que poderão ocorrer, eu diria que é bastante provável que algo improvável aconteça.

É neste pressuposto, que o Sr. Satanás se baseia para eludir os incautos humanos, que teimam em não reconhecer a Sua mão vermelha quando esta guia os desígnios da torpe massa que estes formam. E para tornar a coisa mais poderosa e com um impacto ainda mais abrangente, nomeou-a com o pomposo nome de teoria do Cisne Negro. Nome esse que alude ao primeiro avistamento de um cisne negro, aquando do qual todo o conceito de que só existiam cisnes brancos ruíu.

Nela os descrentes, encontram a explicação para a ocorrência de tais fenómenos, raros e de díficil previsão, e de grande impacto nas comunidades onde se manifestam.

Trago este tema ao lume, porque me parece de grande injustiça que inverta a verdade dos factos e manipule alguma da informação que tem sido lançada na comunicação social. Esta, tem dado grande relevo a um vulgar filme que conta a história de umas bailarinas que saltitam ao som de música clássica, e que pelos vistos é do agrado de um tal de Sr. Oscar.
Quer-me parecer que tal não deverá nem irá ofuscar o sofrível tema Black Swan, dos Megadeth, editado em 2007 como lado B de um single promocional ao album United Abominations.

“...and now I'm here with the Devil, on my own”



Qual era a probabilidade de existir uma música de 2007 do Dave Mustaine, com o mesmo nome de um filme de 2010 do Darren Aronofsky? Muito alta.

4 comentários:

Maléfico Patético disse...

Essa teoria do cisne negro é interessante, poderia ter sido mais explanada pelo colega. Penso que o teria feito se o seu débil cérebro a tivesse percebido minimamente, como não foi disso capaz ficamos com um sofrível post que tenta atrair pesquisadores googlianos da mais recente coqueluche holywoodiana e uma inverosímil ligação à nossa grande musica para tornar credível a sua menção neste nobre espaço.

Gostei deveras!

Devo também aqui dizer que para mim nada é inesperado ou inexplicável, eu tudo sei, tudo espero e tudo antecipo.

Maléfico Patético disse...

Dito isto, devo dizer que antecipei o monte de bosta musical que esta musica revelaria ser, o que, obviamente, se revelou uma verdade absoluta após audição da mesma.

\m/afarrico disse...

O facto de ter dedicado uns minutos do seu tempo à escuta de um tema musical de DM&companhia, seria algo aparentemente improvável. Mas como vê, agora que aconteceu passa a ser um facto que levará a que afirmemos que Maléfico é um fã incondicional dos referidos artistas.

Maléfico Patético disse...

Já sabia que ia dizer isso.