quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Confissões de uma Besta (suficientemente louca para viver entre os homens)*

Todos nós, Demónios de alta estirpe, sentimos por vezes a necessidade de confessar uma certa dificuldade para viver entre os miseráveis humanos.

Se o Maioral nos enviou para fazermos deste um mundo pior, é notória a frustração de não haver grande coisa para fazer, porque tudo já está a ser feito pelos mesquinhos, violentos e estúpidos habitantes deste planeta. Os nossos inimigos parecem já estar a tirar-nos todo o trabalho de lhes atazanar a vida, auto-infligindo-se com os mais variados esquemas de tornar as suas próprias vidas mais infelizes, deixando-nos assim com a dificil tarefa de escolher um m.o. que ainda possa ter algum efeito acrescido.

Conhece o teu inimigo (já diziam os antigos esquimós do Panamá). Este ensinamento, se levado à letra , leva-nos à conclusão, que poderá ser uma mais valia conhecer as confissões mais intimas dos próprios homens e mulheres com que, infelizmente, co-habitamos para melhorarmos as nossas técnicas de miserabilização da vida humana. Descobrir o que lhes vai na alma, para assim a podermos esmagar ainda mais e melhor.

Cheguei à conclusão que temos duas vias para chegar ao total conhecimento da alma humana no que toca as mais intimas confissões:

- Ler a brilhante obra de Jean Jacques Rousseau - "Confissões" - A tal que se inicia com "I was the unfortunate fruit of this return, being born ten months after, in a very weakly and infirm state; my birth cost my mother her life, and was the first of my misfortunes." e onde ao longo de 11 livros temos uma vista priveligiada sobre a alma humana através das várias confissões e pensamentos deste filosofo pensador.

- Visitar este estúpido site : http://www.euconfesso.com/

*É sobejamente conhecida a inspiração para este titulo, com uma tão filosófica entidade de origem não é de estranhar que posts sobre temas espirituais polulem na Masmorra.

Sem comentários: