quinta-feira, 13 de maio de 2010

ref. discografica - experiência sónica simultânea

Estes diabitos ainda arranjam maneira de nos surpreender.

Os Rosetta vêm da terra do queijo (Filadélfia, USA) com um som assim a puxar a uns Isis/Neurosis e agradam ao gira-discos maléfico. Estilo abrasivo e ambiental, com originalidade q.b.e merecedor de ser ouvido por estas duas orelhas.

O que nos surpreende, a nós - Maléfico, é que estes petizes, na vanguarda da originalidade e penso que apenas copiando uma banda que já tinha feito isto antes, editaram o trabalho em formato de duplo CD. Até aqui nada de especial, o duplo CD existe desde que existe o CD, mas, dizem eles, o truque está em ouvir os dois (2) cds em simultâneo em duas (2) aparelhagens lado-a-lado. O mesmo número de faixas e o tamanho aproximado de cada uma delas contribuirá para que não seja tudo uma tremenda confusão.

É suposto que isto nos transporte para outra dimensão sonora e consigamos assim apreciar o requintado barulho de uma forma totalmente nova. Assim como se fosse um terceiro (3) cêdê.

Uma ideia deveras inovadora, na Masmorra estamos na primeira linha da divulgação, o facto de este trabalho ter sido editado cinco anos atrás apenas significa que os elementos da banda devem ter andado bastante angustiados por ter demorado tanto tempo a que o seu trabalho fosse mencionado aqui.

Eles que descansem, agora a Masmorra já tem um exemplar de The Galilean Satellites no seu armazém e só falta mesmo experimentar. Mafarrico, juntemos os nossos estéreos e ouçamos esta experiência sónica de poderoso som em sintonia épica.

Depois queixam-se dos terramotos.

Sem comentários: