quinta-feira, 14 de abril de 2011

Peter Steele 1962-2010


Peter Steele foi juntar-se ao nosso Maioral há um ano atrás. Por alguma razão, na altura não nos despedimos dele na Masmorra, mas, hoje, passado um ano, fica aqui o aceno que ele merece.

Se os Type O Negative foram em tempos umas das bandas favoritas de Maléfico (iam melhorando a cada disco que passava, por estranho que isso pareça), as letras e sentido de humor do seu vocalista ajudaram em muito no sempre formativo e ávido de novas ideias cérebro deste escriba. Considero ser dele o melhor nome de música alguma vez baptizada, a saber, IYDKMIGTHTKY (gimme that). Longe de ser este o seu único sucesso. proponho uma sucessão de ref. discograficas dedicadas a esta magnifica banda.

Ainda é difícil pensar que não haverá um novo tema ou disco dos TON neste mundo.

1 comentário:

\m/afarrico disse...

Ele há Demónios e Demónios mas Peter Steele era sem dúvida um deles.

Talvez o colega Maléfico não tenha escolhido enaltecer as caracteristicas que mais o granjeavam por entre os membros da Masmorra, mas ainda assim, e a acreditar na genuidade do histerismo da horda feminina presente no publico, à que tirar o chapéu a passagem deste ser demoniaco. Isto apesar de me parecer que há ali uma dose consideravel de poser. O chamado “armante”.

Mas deixemos por aqui o titulo de grande fornicador, e passemos lestos à homenagem que julgo ser a que mais nos interessa: os Type O Negative eram uma banda do ca2@£#º e o Peter um front man do melhor que já existiu desde os primórdios dos tempos.
Desde que o Sr. Satanás lançou as raízes do que viria a ser o seu braço armado, na evangelização dos povos: o Heavy Metal, que se contam pelos dedos de um pé cortado à colherada, o número de seres tão indignos, altivos e pálidos como o foi Peter.

Precisamente para assinalar a passagem do primeiro aniversário da grande descida de Peter, o programa semanal da Masmorra, escolheu nunca os incluir em nenhum dos seus set-list. Eventualmente poderá ser algo a rectficar.

Estão, no entanto prometidas futuras referências neste espaço.