segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ref. discografica nr. 666 - O Salmo 69



Esta rodela plástica chegou por estes dias, e mediante o pagamento de 2,30€ (dois euros e trinta cêntimos), à caixa de correio da Masmorra. Era uma lacuna que importava preencher, não ter nos arquivos um trabalho desta dimensão e qualidade roçava o desrespeito pela música de Satã Belzebu. Back in the day (como dizem os eslavos), foi um disco (uma cassete), rodado até a exaustão. Tocou, tocou e voltar a tocar, até o meu grandioso cérebro tanto o absorver, que ficou uns bons dezoito anos sem ser preciso ouvi-lo outra vez.

Nos últimos anos, algumas bandas da moda vão soando estranhamente familiares, e agora vai-se a ouvir, e vem tudo daqui, um trabalho impecavelmente pesado e ameaçador,que lançou fundações para muita da música que veio germinando até aos dias de hoje. Vale a pena ter sido deixado na gaveta este tempo todo só para o poder agora redescobrir.

Ao vivo deviam ser dignos de uns headbangings furiosos, com certeza o Al Jójó (principal mentor destes Ministry) terá muita pena em nunca ter tido nenhum enviado da Masmorra a presenciar um dos seus esforçados shows de luz e som ... talvez por isso tenha estendido para além do razoável e das suas próprias capacidades musicais e criativas este projecto, sempre na esperança de um dia por lá aparecermos, no entanto faltamos a todos os concertos até ele atirar a toalha ao chão e desistir. O que faz dele um idiota, talvez fossemos no próximo, nunca se sabe.

Adiante ... escolho este video porque sempre gostei deveras do intro para este musicol, 1:10 - "And now is time for us ... to give a little love back to god ... " - clássico!



Já agora, e num espetacular momento de serviço público, o Salmo 69 diz o seguinte:

1 Salva-me, ó Deus, pois as águas me sobem até o pescoço.

2 Atolei-me em profundo lamaçal, onde não se pode firmar o pé;
entrei na profundeza das águas, onde a corrente me submerge.

3 Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; os meus olhos
desfalecem de esperar por meu Deus.

... etc..... e tal ...

Sem comentários: