sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ref. discográfica nº 666 - S.A.T.A.N. (.N.A.T.A.S)

Aqui átrasado tive o desprazer de ler uma missiva escrita pelo colega Maléfico, onde este qual profeta apocalíptico, antecipava (e muito bem) o inglório final da Masmorra Infernal do Sr. Satanás. Indignado com tal atitude, tive a oportunidade de lhe dar a devida resposta, onde no geral concordei com tudo o que havia sido dito e assim deitei por terra tão nefasto epílogo. Revoltante.

Se bem me recordo, um dos pontos onde o colega alicersava tão descerebrado raciocínio, seria a falta de referências discográficas. Supostamente, a veia da inspiração jazia sangrando abundantemente e dela já não provinham as ideias geniais que em tempos cobriram de glória estes dois astutos servos do Demo.

Pois bem, aqui está a resposta em forma de resposta:

Deixemo-nos de rodeios e vamos directos à música pura e dura do Sr. Satanás.
S.A.T.A.N. é o novíssimo ábum dos Infernal Kingdom, uma banda de verdadeiro Black Metal oriunda da mesma região geográfica que nós mesmos. As analogias com a Masmorra são por demais evidentes e não carecem de serem evidenciadas.




Curiosa a forma como este álbum veio subrepticiamente parar à soleira da Masmorra pela calada da noite. Esta oferenda, revestiu-se de caricatos contornos de difícil sintetização. Apenas posso dizer que tudo começou pela limpeza de uns descomunais vidros de um dos espaços que actualmente servem de embuste e disfarce a Mafarrico nas suas actividades mundanas.
São oito os temas que compõe este produto do mais puro e duro Black Metal. A típica sonoridade do álbum, a produção crua e títulos como Fiery Blood, The Precious Slaughter ou Black Sorcery aliados a um grafismo sem censura e um cuidado trabalho de imagem dos dois integrantes da banda, levariam a pensar que estariamos perante mais uma banda do enorme contingente noruegues que constitui o vastíssimo underground que sustenta este género.

Mas é na 7ª música que nacionalidade deste agrupamenta se revela. Satanás foi o nome escolhido para baptizar este tema que assim passa a ser Seu afilhado.

Muito bem. Uma ultima palavra aos executantes desta obra. Estilo e técnica irrepreensíveis, uma produção profissional, perfeita sintonia com o que se espera de uma verdadeira banda de Black Metal.
Apenas um reparo, que jamais poderia passar omísso e que indignou os altivos membros desta Masmorra: não é Satanás! É SENHOR Satanás. Vamos lá a recolher os cds todos e a emendar em cada um deles o nome do 7ª tema.

2 comentários:

Maléfico Patético disse...

O meu energumeno e atrasado colega perceberá que esta não é a resposta ao meu grito de desespero pela falta de refs. discográficas, essa resposta dei-a eu próprio numa ref. deiscográfica que o sr. mafarrico se absteve de comentar.

quanto a esta ref. em particular. o que é isto? após as ultimas referencias referenciarem pares como ministry, maiden, entombed, rosetta, converge, keelhaul, etc.. subimos a parada com estes infernal kingdom, é?

E nem uma fotografia, para nosso deleite? Deixe-me tentar visualizar as fotos mentalmente já que nao as partilhou .... hmmm vejo preto e branco, meio desfocado meio nevoeiro, umas poses pedantes semi agressivas, e o truque da maquilhagem oreo (duas faixas pretas e uma branca no meio) acertei?

\m/afarrico disse...

Sim