Ficamos todos petrificados de espanto ante aquela aparição repentina, todos menos Mafarrico, que como tem os cascos duros não reparou no que lhe tinha ali aparecido e já ia deglutir o objecto junto com uma fatia de pizza de olhos humanos com cebola.
Embora petrificados, gritamos todos em uníssono : "ALTO!"
Ao que Mafarrico respondeu gritando "QUE FOI?"
Agora já não petrificados, mas ainda abalados, apontamos e gritamos : "ORA VÊ LÁ ISSO QUE TENS AI!"
E Mafarrico, mantendo a calma gritou "ISSO O QUÊ? AAAH ISTO AQUI. QUÉ ISTO?!?!?"
E analisamos aquilo que se tinha materializado do nada. Ficamos estupefactos, Mafarrico logo se apercebeu que aquele era um momento que nunca mais iria esquecer na vida. Era uma oferenda do próprio Sr. Satanás, um cd comemorativo compilado no Inferno, com as musicas que o próprio Grande Demónio escolheu e gravou num CD-R para ofertar ao nosso colega e assim não deixar passar em claro a amizade que nutre por ele, isso se notou na dedicatória escrevinhada na capa (excelentemente executada, diga-se já, muito bela). A dedicatória era bastante comovente, mas Mafarrico não deixou ninguém lê-la uma segunda vez pelo que já nao me lembro o que tinha lá escrito.
O alinhamento do CD, caros amigos que queiram ter uma ideia dos sons que estão na moda no Inferno era:
Entombed - Like This With The Devil
Slayer - War Ensemble
Napalm Death - Silence Is Deafening
At The Gates - Under A Serpent Sun
Kreator - Coma Of Souls
Coroner - D.O.A.
Testament - The New Order
Nuclear Assault - Brain Death
Overkill - Gasoline Dream
Megadeth - Countdown To Extinction
Anthrax - N.F.L.
Iron Maiden - Killers
Parece-me que seria isto, já não me lembro o que terá sido gravado. Talvez Mafarrico, tendo sido ele o feliz afortunado recebedor da oferenda, nos queira elucidar mais sobre o conteúdo e, quem sabe explicar, o significado do presente.
Acabo com uma ponte para o post anterior, uma citação retirada da musica primeira desta colectânea infernal:
"And what good is a song for peace
when the fucker doesn't even rhyme"
O Sr. Satanás quer que pensemos nisto.
2 comentários:
Foi de facto um momento inigualável, inrecordavel, digno da insanidade da celebração a que nos entregávamos.
O Sr. Satanás aprecia aqueles que o servem bem, disso já nós estaríamos certos, mas o apreço que nutre por aqueles que tão mal o representam encheu-me de orgulho, inflamou a soberba e despertou a ira que há em mim!
O alinhamento que refere está correcto e ouvi-lo foi o prenuncio para uma nostálgica viagem pelo tempo. Parecendo que não um demónio também tem sentimentos, apenas não os sente.
Nas reverberantes sonoridades contidas nas ditas faixas, estão alguns dos melhores momentos musicais dos idos anos 90 e até 80 (na nomenclatura terrestre para medição da passagem do tempo). Há muito que não escutava as vozes dos infiéis Nuclear Assault, Over Kill ou mesmo dos Anthrax.
Quase que me dava vontade de ir à cave da Masmorra recuperar os seus antigos registos que por lá jazem, devidamente catalogados e armazenados.
Mas a maior surpresa estava guardada para o fim!
No formato de "faixa escondida", encontravam-se dois preciosos diálogos extraídos do opus hilariante que é a obra de arte de humor "non sense" - Life of Brian dos superiormente inigualaveis Monty Python! Stoning e plotting against the roman empire lá estavam para recordar alguns dos principais valores que nos guiam: a violência gratuita e a conspiração.
Num ultimo olhar para este cd resta referir que o numero de faixas nele encerrado é de 36!
Desafio os mais astutos a desencriptarem esta ultima mensagem subliminar do nosso Maior.
Sem dúvida um momento de rara beleza que por estar a esfregar um olho não tive oportunidade de partilhar!
Uma obra do Demo é caso para dizer, essa a que se entregou o colega num momento de ócio.
Sugiro mais um momento de ócio para ouvirmos o que diz esse objecto na íntegra. Desde já ofereço a minha divisão na Masmorra para o evento e sugiro as datas disponíveis para vós.
Enviar um comentário