terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Satã é amigo

Já há muito que não se vê uma ref. literária por aqui, pelo que decidi tentar ainda manter a aparência para uma masmorra culta e escrevinhar umas palavras sobre mais um livro altamente referenciado pelos circulos inferno-literários.

Este livro não tem tradução para o português e será muito dificilmente adquirivel nas lojas pelo que esta referência tem o lado positivo de se por acaso se der que alguem fique com uma real vontade de o ler, não o poder fazer assim tão facilmente.

E vontade de o ler não faltará depois de eu revelar que o livro em questão relata uma história de sexo, drogas, homicidio e satanismo passados nos saudosos anos sessenta. Outros excessos são relatados em promenor, mas não revelarei mais para não estragar a leitura que quase de certeza não efectuará e porque também já não me lembro de praticamente nada. Mas concerteza é um livro com um nome apelativo e que ficará bem na estante pelo que é altamente recomendável.

Não perca portanto, o livro Satan Wants Me de Robert Irwin.



M.P.

1 comentário:

\m/afarrico disse...

A prática de adquirir livros apenas pelo aspecto da capa, pelo título mais ou menos sonante ou simplesmente porque o simples facto de os possuirmos induz em terceiros a ideia de que somos entidades cultas e com uma superior capacidade de introspecção, é bom!

Daí eu ser um grande coleccionador deste tipo de veículos da arte escrita, e estar sempre atento às suas recomendações, como é o caso deste belo exemplar.

Por acaso, o amarelo da capa (lombada) não joga bem com a leitura gráfica da minha vasta estante literária, mas o facto do título ser em inglês e ter a palavra "Satan", faz desta obra um "must have" e que portanto procurarei adquirir. Está definitivamente na minha lista de prioridades para estes tempos que se avizinham.

Mal tal aconteça, ie, logo que tenha um exemplar em minha posse, procurarei seguir o seu sábio conselho e tentarei não o perder.

Um abraço Infernal deste que muito o preza!