terça-feira, 25 de agosto de 2009

Codex Gigas

É sabido que aproveitei a época de férias para visitar, incógnito e sob disfarçe, um pais nórdico sobejamente conhecido por todos e que não irei nomear, de seu nome Suécia.

Eis que enquanto passeava pelas grandes e irritantemente limpissimas avenidas senti um chamamento, é isso ai meus irmãos, senti um chamamento tão forte que todo o meu auto controlo e vontade em não trair a minha verdadeira natureza sofreu uma grande provação. Atento a não provocar desastres de grande dimensão decidi seguir este chamamento, curioso onde me iria ele levar. Sentia as forças que me rodeavam cada vez mais fortes, enormes, gigantescas, até que entrei no edificio baptizado de Kungliga biblioteket. Neste edificio a presença Dele era inegavelmente fortissima pelo que dei por ali uma volta a ver se via alguma coisa.

Não vi nada de especialmente maligno, a nao ser um tipo a tirar fotografias a um livro às econdidas, mas senti a presença fortissima da maldade e como que comunguei com ela silenciosamente até que satisfeito me vim embora.

Após (ou terá sido antes?) este acontecimento pesquisei tomos ancestrais (o guia) na procura de decifrar o mistério e descobri com muita felicidade o que me tinha atraido com tanto poder. Era isto :

(faltam imagens)

A Biblia de Satanás, encontra-se fechada nas catacumbas da Biblioteca de Estocolmo. É, como não podia deixar de ser, o maior livro do mundo e foi escrito por um colega monge que, tendo quebrado (claro!) as regras do seu mosteiro foi condenado a uma pena particularmente horrivel. Alcançou clemencia assegurando aos seus superiores que escreveria da noite para o dia o livro de maiores dimensões alguma vez escrito no decorrer dos tempos. É claro que tal tarefa era impossivel pelo que fez uma pacto com o nosso Maior, que logo pegou na pena e lançando mãos à obra salvou a vida ao monge pecador, escreveu o que ainda hoje é o maior livro do mundo e captou mais uma alma para engrossar as suas fileiras. Este livro foi baptizado de "A Biblia de Satanás".

(faltam imagens)

Obviamente um livro com tal capacidade maléfica teria que me atrair, mas não sabendo eu ao que ia foi impossivel um encontro cara a página, isso e o facto de estar fechada a sete chaves em local inacessivel. Tendo eu podido folhear o livro e teria sido bem agradável, quem sabe poderia ter deglutido calmamente uma duzia de páginas. Fica para a próxima! Podem folhear o assunto aqui , não dá é para deglutir.

Em breve, mais novas da minha viagem à terra dos mil lagos.

2 comentários:

Diabolicus disse...

Sem dúvida que esse misterioso país deve esconder encantos como aquele que habilmente descobriu.

Seria interessante ter-se apossado do referido documento e traze-lo para junto de nós.

Estou certo que lhe dariamos melhor uso, apesar de não estar a ver qual, do que aquele que tem, guardado que está numas catacumbas e escondido de todos aqueles que poderão acha-lo útil.

A falta de imagens dá um colorido especial a este negro relato e não deixa dúvidas quanto à beleza do local.

\m/afarrico disse...

Sabia que a sua misteriosa partida para tão remoto local, como esse da terra dos vários lagos (que não são mil, esse é ao lado), estava à partida coroada de rotundo êxito.

A bíblia de Satanás era uma das nossas relíquias mais profanas, e uma das que mais valor encerrava, tal era o mistério em que estava envolta.

Enfim, mas a partir do momento em que o prezado colega revelou a localização e conteúdo de tão blasfema jóia literária, a coisa fica assim um bocado sem graça. Agora que todos podem contemplar os negros escritos, ficaram a saber que tudo não passou de mais um embuste da Besta, que se limitou a fazer esquissos da sua majestosa figura em posições andrajosas, durante a fatídica noite que se refere no seu rigoroso e preciso relato.