terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Uma questão assaz pertinente

como já sabem esta masmorra coloca as grandes questões da demoniosidade. Fazemos isto com imensos rodeios e com vista a tornar as respostas tão claras como um lamaçal em dia de tempestade.

A questão que coloco hoje é a seguinte:

Não será pouco lisonjeiro para o estilo de música designada como metal pesado, que a melhor banda de todos os tempos tenha sido a primeira?

Visualizem primeiro o video gravado no longinquo 1970 (belas recordações me trazem este ano) e respondam depois.



oh lord yeeeah

16 comentários:

\m/afarrico disse...

Um post com a etiqueta "Black Sabbath", é um post que merece à partida algo que seguramente não vai conseguir à chegada. Isso nunca acontece na Masmorra.

Relativamente à questão que coloca e que me parece completamente desprovida de interesse, apetece-me responder-lhe de forma mais agressiva e é isso que vou fazer: Os Black Sabbath podem ter estado na origem do HM, porque estiveram é um facto, mas não são de todo a 1ª banda a proporcionar aos nossos seguidores os prazeres da audição do Metal!
Recordo-me de, durante um teste demoníaco de rotina nos idos anos 70, questionar o Ozzy de para quando a 1ª musica de Heavy Metal, estilo entretanto congeminado nos Infernos mas ainda sem material efectivo a dar-lhe suporte. Ao qual ele respondeu com um vago "I love you all, yeeeah".
Chumbou de forma laconica e os Black Sabbath passaram a ser a quase 1ª banda de HM do mundo.

Penso ser esta, das grandes questões da demoniosidade, aquela com menos interesse e que simultaneamente levanta mais polemica. Ou não fosse o caso de o colega Maléfico estar errado (outra vez).

Maléfico Patético disse...

e qual será a primeira banda portanto?

questão filosófica não era tanto se eles são ou não os pioneiros, mas mais se, em 40 anos de musicalidade não apareceu ninguém com melhores ideias do que nos primeiros dois ou três, isto não será um insulto para os milhões de músicos que abraçaram a causa?

poderiam esforçar-se um pouco mais, se calhar.

Numa coisa concordo consigo, é uma questão desprovida de interesse.

\m/afarrico disse...

A identificação da 1ª banda de Heavy Metal é um tema que roça os limites do metafísico, que se aproxima das fronteiras do subliminar, que vagueia pelo éter do cosmos. É portanto muito dificil de responder para a generalidade dos mortais, mas não para nós. Para nós é facil.

Mas antes de avançarmos nesta busca pela verdade, conceito que há partida me desagrada devo dizê-lo, façamos algumas reflexões que são de todo desnecessarias a este peculiar exercicio filosofico a que nos entregamos.

Quando um demónio bebe um copo de água, não será antes a água que se faz envolver pelo demónio?

Quando um demónio expele uma labareda, talvez seja esta que o deixa para trás.

Quando a infame 1ª banda de HM escreveu a sua 1ª musica, poderá ter-se dado o caso de a 1ª musica se ter feito escrever pela referida banda...

Antes de revelar o nome dessa banda gostaria de conhecer as suas congeminazações em volta destes temas.

Maléfico Patético disse...

caro,

heis o que penso dos desafios que me colocou

1º um demónio nunca bebe água (esta era para ver se eu estava atento)

2º um demónio nunca fica para trás em nada.

3º se a 1ª musica ainda não tinha sido escrita, não poderia ter feito nada (porque não existia). Poderá ser que a 1ª tenha feito escrever a 2ª e a 2ª a 3ª ou a 4ª. Mas a primeira teve de ser outro alguém a fazer.

Penso que isto é inequívoco.

\m/afarrico disse...

Excelente! A sagacidade com que respondeu aos testes que dissimulei em forma de questões teoricas e a inteligência que revelou na rectorica, quase épica, com que nos bafejou, relembram-nos a todos estarmos perante um demónio com capacidades intelctuais de uma bolota.

Agora, lamento informa-lo que o erro pontua na forma como aborda a questão da origem da 1ª musica de Heavy Metal.
Recordo que a natureza evanescente da mesma ter-lhe-ia permitido criar o seu criador. Temos varios exemplos desses tal como o ovo, o homem e o nosso próprio Mestre. Todos eles foram criados pelas suas proprias criações.

Pode-se ter dado o caso de uma qualquer banda, ter escrito uma musica a que tenha sido dado o descritivo de Heavy Metal, e à posteriori ter essa mesma banda passado a ser referenciada por "aquelabandaquetemumamusicaheavymetalequeporissoéumabandadeheavymetal" e daí e por simplificação ter ficado apenas "bandaheavymetal"

Nesse caso seria indubitavelmente a musica que criaria a banda.

Maléfico Patético disse...

excelente,

tentar atacar a minha inteligência e capacidades intelectuais com recurso a erros ortográficos é de uma ironia soberba da sua parte.

quanto ao claro raciocínio que explanou, penso ser uma treta. Filosofia barata, se me permite o elogio. Estou de acordo consigo nesse particular.

Devo acrescentar ainda que fico deveras agradado que a minha questão inicial, que o seu Q.I. superior (ao da lesma) não necessitará que repita, tenha sido evitada, ignorada e até completamente olvidada por si, sendo impossível descortinar o seu pensamento em relação a tão desinteressante assunto.

\m/afarrico disse...

Qual era a pergunta?

Diabolicus disse...

Brilhante discussão em forma de diálogo escrito pelos parceiros e no qual optei propositadamente por não me imiscuir, pelos motivos já apresentados e também por não estar presente, deixei que as palavras fluissem e que essa vossa viagem pelo passado terminasse invariavelmente em agressões divertidas e gratuitas aos QI's alheios.

Estou a preparar uma revelação verdadeiramente diabólica, não quero dizer mais nada por agora, apenas que iremos dar mais uma machadada violenta no lado do inimigo. AHAHAHAHAHHA

\m/afarrico disse...

A forma como o nosso colega Maléfico (auto-intitulado de Patético) responde com guinchos histéricos à minha eloquente argumentação, dificilmente poderá ser considerada uma discussão e menos ainda um diálogo.
Mas ainda assim, prezo por sabe-lo atento, a si Diabolicus, a estas temáticas do Heavy Metal e suas origens.
Convenhamos que os parcos conhecimentos que detêm neste vasto campo, são e serão sempre um entrave à sua queda nas negras profundezas desta Masmorra.
Mas não se preocupe, caminhara entre nós pelo tempo que se proporcionar e que nós quisermos. A sua presença é útil para que tenhamos uma referência face à qual nos possamos enaltecer (assim uma espécie de zero).
Aguardamos enqueijadamente a sua revelação que se adivinha soturna e entediante.

Diabolicus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maléfico Patético disse...

bom, esta revelação promete.

apesar de não conhecer o tão afamado ponto de interrogação, o ser que escreveu esta missiva merece ser lido e interpretado.

esperamos novas revelações sobre este caso, no local apropriado e com espaço para vastos comentários.

Diabolicus disse...

Aqui está uma prova irrefutável de como um diabo que se preze semeia o pânico e despoleta sentimentos selvagens à sua volta.

E outras provas de como se deve guardar um segredo bem guardado!! Nada melhor do que um gatafunho numa qualquer cela da Masmorra.

\m/afarrico disse...

É de facto uma pré-revelação de teor digno de nota nesta Masmorra.
O curriculum do prezado colega não nos permite duvidar do desfecho inevitavel deste enlace.
Compensa assim, com actos desta natureza endiabrada, a sua falta de conhecimentos noutras areas, onde se mexe menos bem, digamos assim.

Apesar de tudo, dentro do espírito sarcástico e caustico da epoca que se avizinha, permita-me que lhe diga que não me parece que seja assim uma revelação tão fora do esperado.

Diabolicus disse...

Esta não é a revelação que tinha prometido aos infieis comparsas.

Neste caso o desfecho poderá não acontecer, o que não deixa de ser curioso e diabólico e em si mesmo!

É uma forma de tortura subliminar, perpetuando no tempo algo que poderia ter sido, e por não ter acontecido realmente, deixa invariavelmente as criaturas a salivar...durante séculos, até à eternidade quiçá!!

\m/afarrico disse...

Das suas obtusas e intrincadas palavras retenho as nas quais afirma ter posto uma criatura a salivar até à eternidade. Parece-me muito bem.
Ainda assim parece-me que a primeira e realmente assumida primeira banda de Heavy Metal, foram os Iron Maiden.

Diabolicus disse...

Depreende muito bem Mafarrico, só a dita visão já é bela e dantesca ao mesmo tempo.

Concordo em absoluto com a segunda informação. Nunca tendo sido dado a escutar com atenção o que diziam esses demónios, soube da sua fama em primeira instância, quando os mesmo não tinham nada para fazer e em desespero de causa começaram a berrar, munidos de potentes guitarras nos braços e um deles recordo-me bem estava sentado com uma bateria à frente.

Disse para mim próprio, lembro-me como se fosse hoje, estes tipos ainda vão ser grandes, e lá foram.