
Última emissão da Masmorra Infernal do Sr. Satanás:
Última emissão do Doutor Fausto:
Caríssimos,
Somos novamente chegados aquela época do ano, que tão especialmente marca a sazonalidade humana, que por esta altura se liberta de preconceitos e de dogmas e dá início a uma catarse social de união e partilha. Esse processo basicamente resulta numa compulsiva e desenfreada corrente consumista, onde cada um desses seres ignobeis entra numa espécie de histeria e consegue abrir mão das parcas economias que teimosamente foi amealhando ao longo do período que medeou esta e a época anterior com as mesmas características.
É o natal outra vez, pronto.
Na Masmorra o natal também é especial. O que tem de especial é que aqui nada nem ninguém lhe liga nenhuma e passa portanto despercebido (à excepção desta missiva).
A temática já aqui foi abordada anteriormente, não me alongarei. Por um lado é mau porque é propício à disseminação – ainda que momentânea - da paz, do amor e outros desse falsos e púdicos valores, por outro lado é bom porque os desgraçados dos humanos entregam-se com tal ansiedade a esta espécie de miragem de um mundo melhor, que o anti-climax que se lhe segue é inevitavel com as consequentes depressões e angústias que nós tanto apreciamos.
Neste nobre espaço, os eruditos membros trocam também relíquias entre si. Não em formas materiais, que requerem recursos escassos e que queremos guardar para podermos desperdiçar mais tarde, mas na preciosa essencia da informação em si.
A minha dádiva, que aqui vos deixo na vâ esperança que vos seja útil, vem sob a forma de uma lista de álbuns músicais.
Não, não será a enésima listagem das melhores publicações discográficas do ano que em breve findará. Será sim, a colectânea, sem olhar a géneros ou estilos, dos 666 títulos mais ouvidos por Mafarrico no ano transacto. Considerem este exercício como uma forma de serviço público por um mundo pior.
1 Baroness – Blue Record (sludge, 2009, EUA);
2 Bizarra Locomotiva – Álbum Negro (industrial, 2009, Pt); 3 Linda Martini – Casa Ocupada (post-rock, 2010, Pt); 4 Mão Morta – Pesadelo Em Peluche (alternativo, 2010, Pt); 5 Black Rebel Motorcycle Club – Beat The Devil's Tattoo (alternativo, 2010, EUA); 6 Baroness – Red Album (Sludge, 2007, EUA); 7 Isis – Oceanic (Sludge, 2002, EUA); 8 Cult of Luna – Eternal Kingdom (Sludge, 2009, Suécia); 9 Cynic – Traced in Air (progressive metal, 2008, EUA); 10 Isis - Wavering Radiant (sludge, 2009, EUA);O Sr. Satanás é bom para nós! Injusto, prepotente e bom.
Com esta nova rubrica masmorrenta, pretende-se homenagear os membros honorários desta Masmorra, assim como outras entidades que ao longo dos tempos, tenham feito alguma coisa de jeito para impulsionar a musica do honorifico Sr. Satanás.
Nome: Mikael Akerfeldt
Guitarrista, vocalista, principal compositor e líder carismatico dos Opeth. Conhecido pelo seu sentido de humor sarcástico e por ter revolucionado o Death Metal nordico, introduzindo as suas influencias do rock progressivo dos anos 70. Também é vocalista nos Bloodbath, projecto lateral aos Opeth que pretende recriar o Death Metal da velha escola e canta dos primeiros trabalhos dos Katatonia.
No activo desde 1995, leva já 9 albuns de originais com os Opeth e 4 com os Bloodbath (2 são Eps). Teve a oportunidade de ser visionado ao vivo por duas por Mafarrico e é por este muito apreciado.
Mafarrico prefere: Blackwater Park (2001)